Intérprete de intensidade, Ana Cañas abraça a linguagem da trova em seu novo show, "Trovadora - Canções e Histórias da Vida Real", que a artista paulistana leva ao palco do Blue Note Rio neste sábado (20), com sessões às 20h e 22h30. Pela primeira vez em formato solo, a cantora se acompanha apenas de seus violões, oferecendo uma experiência intimista que mescla canções, poemas e histórias pessoais.
O repertório desta apresentação inclui faixas autorais, como as de seu álbum mais recente "Vida Real", lançado este ano, e suas versões para canções de Belchior, Rita Lee, Edith Piaf e Nando Reis.
Ao compartilhar reflexões sobre seu novo show, a artista destaca a importância de se conectar com o público de forma autêntica. "Acho que o esplendor da vida real está nos altos e baixos, e que bom. Até para que a gente possa dar valor às coisas boas, é preciso sofrer de vez em quando", disse a cantora em entrevista ao Jornal da Unesp, acrescentando que todas as canções de "Vida Real" são autobiográficas e refletem experiências vividas por ela.
Ana Cañas começou cantando na noite paulistana, uma rica escola para se desenvolver a versatilidade musical, e hoje possui uma carreira consolidada na música brasileira, tornando-se uma artista popular a partir da sua interpretação de "Esconderijo", faixa da trilha sonora da novela "Viver a Vida" (TV Globo, 2010) e a colaboração com Nando Reis no hit "Pra Você Guardei o Amor". Em 2019, seu álbum "Todxs" foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
Durante a pandemia, Ana Cañas fez uma live em homenagem a Belchior que, após o fim do isolamento social, virou turnê que percorreu 180 palcos e alcançou mais de 200 mil espectadores. (A.N.)
SERVIÇO
ANA CAÑAS - TROVADORA: CANÇÕES E HISTÓRIAS DA VIDA REAL
Blue Notre Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana) | 20/9, às 20h e 22h30
Ingressos a partir de R$ 60