Por: Affonso Nunes

Romance à flor da pele

Isabella Taviani usa e abusa do romantismo no primeiro EP do projeto | Foto: Vinicius Mochizuki/Divulgação

Impregnada de amor de amor. Assim está Isabella Taviani, em seu novo trabalho, o EP "Confissões (de Amor) - Volume 1", que chega nesta terça-feira (16) às plataformas digitais. O trabalho é um mergulho nas águas do afeto com a delicadeza lírica que consagrou a cantora e compositora. As cinco faixas inéditas exploram desde encontros e desencontros até saudade e esperança, com a força emocional e melódica.

"É um projeto que me traz muita alegria. Estou muito feliz com esse novo momento e animada com a forma como essas músicas estão nascendo, se revelando e conversando entre si. São canções que me tocam profundamente e que, ao mesmo tempo, têm tudo para tocar o coração de muita gente", explica Isabella, destacando que este é o primeiro volume de uma série chamada "Confissões".

As faixas, de forte apelo pop, foram pensadas para estabelecer conexão imediata com o público, afinal quem não tem o coração derretido por canções agudamente românticas? Que o digam "Flechas na Parede", que mescla MPB, pop e samba em levada envolvente, e "Tente Não Chorar", uma balada intensa originalmente composta para Ivete Sangalo e agora revisitada com a potência interpretativa da própria compositora.

Após circular pelo país, em turnê em formato voz e violão para celebrando mais de duas décadas de carreira, Isabella retoma os palcos com banda. A estreia será nesta sexta-feira (19), no Teatro Riachuelo Rio, seguida de apresentação no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no dia 23.

O trabalho consolida também nova fase na vivência musical da artista. Após estrear como produtora em 2024 com "Pare", em parceria com Bia Ferreira, Isabella colabora novamente com o baterista Sérgio Melo, parceiro de longa data, na produção de três faixas. As demais contam com produção de Rafael dos Anjos e Dudu Farias.