André Frateschi e Piero Damiani sobem ao palco do Manouche nesta sexta-feira (12), às 21h, para apresentar "Lado Bowie", uma celebração à obra ao icônico David Bowie (1947-2016). A apresentação marca um momento especial na trajetória da dupla, que completa duas décadas de parceria iniciada na banda Heroes, a mais importante banda tributo ao astro britânico no Brasil.
O espetáculo explora o componente teatral presente na obra de Bowie. "É um show íntimo, que coloca o espectador dentro do palco, como se estivessem todos na sala de casa", explica Frateschi, que tambpem é ator. Por anos, Frateschi e Damiani desenvolveram arranjos próprios para o repertório do ídolo.
Os dois tocaram juntos mensalmente durante oito anos no Studio SP, contribuindo para criar uma cena Bowie em São Paulo. Realizaram apresentações marcantes, como o show no Vale do Anhangabaú para 100 mil pessoas e a abertura para Amy Winehouse (1983-2011) no Summer Soul Festival.
O repertório abrange toda a carreira de David Bowie, desde "Space Oddity" (1969) até "Lazarus" (2016). Clássicos como "Starman", "China Girl" e "The Man Who Sold The World" dividem espaço com canções lado B menos conhecidas.
SERVIÇO
ANDRÉ FRATESCHI E PIERO DAMIANI - LADO BOWIE
Manouche (Rua Jd. Botânico, 983) | 12/9, às 21h | R$ 140 e R$ 70 (meia)