Unidos pela 'Separação': Simone regrava um de seus maiores sucessos com Péricles
Versão de canção dos anos 1980 criou uma química inesperada entre os dois intérpretes
Trinta e seis anos depois de lançar "Separação", Simone revisita um dos marcos de sua discografia em parceria com Péricles. A regravação, já disponível nas plataformas digitais, marca o reencontro da cantora com seu repertório romântico e este dueto revela uma química inesperada da intérprete com o vozeirão do cantor paulista.
A canção original, composta por Zé Augusto e Paulo Sérgio Valle, retratava o fim de um relacionamento com a delicadeza característica da MPB dos anos 1980. A nova versão foi produzida por Gama, tecladista do Sambô.
O processo de gravação despertou uma sintonia inesperada. Simone confessa que chegou ao estúdio nervosa, mas foi rapidamente acolhida pela gentileza do parceiro. "Quando nós nos encontramos, saindo dos carros no pátio da gravadora, ali já teve algo", relembra a intérprete, destacando a educação e o carinho demonstrados por Péricles desde o primeiro encontro.
Para Péricles, a experiência representou a realização de algo inimaginável. "Gravar esse clássico da música brasileira com a Simone, quem lançou a primeira versão, é algo que eu jamais imaginei", comenta o cantor, impressionado com a energia da parceira. "Ela é uma força da natureza, eu nunca vi. O estúdio quase explodiu de tanto amor", destaca.
A produção buscou respeitar a versão original, mas permitiu a Péricles deixar suas digitais musicais na faixa. "A concepção do arranjo tem uma visão mais contemporânea, misturando a versão da Simone com o que eu consegui imprimir", explica o sambista. "Nos unimos, na separação, olha isso, unidos por Separação", brinca Simone.