O velho mestre e o moço unidos pela bossa

Theo Bial lança o single 'Brisa Que Mora no Mar', inaugurando uma parceria com o veterano Roberto Menescal

Por Affonso Nunes

Theo Bial foi convidado por Menescal para participar de mais uma de suas turnês no Japão, onde o veterano músico tem imensa popularidade

O cantor e compositor Theo Bial acaba de lançar o single "Brisa Que Mora no Mar", com as bençãos de Roberto Menescal, seu mais novo parceiro. A chegada da faixa às plataformas digitais coincidiu com o último show da dupla ao lado da cantora nipobrasileira Lisa Ono no Blue Note Tokyo, encerrando uma série histórica de apresentações que marcou a despedida de Menescal dos palcos japoneses.

A colaboração entre o jovem artista e o veterano compositor de 87 anos, um dos pais da bossa nova, nasceu de forma espontânea. Menescal criou a melodia e convidou Theo para desenvolver a letra, resultando numa canção que dialoga com a tradição bossanovista e uma poética contemporânea. Bial conta que o processo criativo se estendeu por várias versões até chegar ao resultado final, que ambos consideram o início de uma parceria promissora.

Conhecido pela generosidade artística e por sempre buscar colaborações com novos talentos, Menescal encontrou em Theo um parceiro afinado com sua visão musical. "O Theo apareceu na minha vida, estamos nos tornando muito amigos, tocamos juntos e veio a ideia de fazermos uma música. Theo fez a letra para 'A Brisa Que Mora no Mar' e acredito que essa canção seja um estopim para muitas que ainda faremos", emploga-se o veterano compositor, sempre às voltas com novos projetos.

Para Theo Bial, a experiência representa um marco em sua carreira. "Fazer esse single com o Menescal é uma honra imensa, tive muito aprendizado no estúdio. Fiz várias versões da letra, a melodia que ele mandou é muito bonita. Pra mim é a realização de um sonho", comenta o cantor, destacando a importância deste encontro musical.