Ivan Lins, 80!
Cantor e compositor celebra aniversário com turnê que percorre meio século de sofisticação harmônica na MPB
Com força e com vontade, chega um novo tempo. No último dia 16, um dos autores mais consagrados da MPB entrou para o clube dos 80 anos no qual já figuram nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Agora chegou a vez de Ivan Lins cruzar esse portal. Neste sábado, o artista sobe ao palco do Vivo Rio para inaugurar a turnê "Ivan Lins 80", que passa a limpo uma trajetória autoral de 55 anos que conquistou o Brail e o mundo.
O show mergulha na extensa obra do artista, que soma mais de 800 canções desde os anos 1970. No repertório, clássicos como "Madalena", "Dinorah, Dinorah", "Vitoriosa" e "Lembra de Mim" dividem espaço com inéditas como "Meninos de Gaza", parceria com Simone Guimarães. A direção artística fica com Cláudio Lins, filho do homenageado, e terá participações especiais de Fafá de Belém, Leila Pinheiro e do próprio Cláudio. "O espetáculo costura um roteiro afetivo, contemplando diferentes fases da minha trajetória. São canções que remetem à memória do público", destaca Ivan.
Fafá de Belém, que gravou "Bilhete" em 1982, se derrete em elogios ao artista. "Eu era menina no início dos anos setenta, quando ele apareceu na tevê cantando 'O Amor É Meu País'. Nunca imaginei um dia ser amiga desse cara". E Leila Pinheiro relembra o apoio do músico. "Ele já estava comigo na gravação do meu primeiro álbum, em 1982, tocando 'Mãos de Afeto'. Depois disso, a gente nunca mais se deixou".
Um momento especial será o dueto entre Ivan e Cláudio em "Aos Nossos Filhos", imortalizada por Elis Regina. O espetáculo celebra suas parcerias com Vítor Martins, Chico Buarque e Paulo César Pinheiro. É para guardar nos olhos, ouvidos e coração.
SERVIÇO
Ivan Lins 80
Vivo Rio (Av. Infante D. Henrique - Parque do Flamengo)
26/7, às 21h
Ingressos entre R$ 110 a R$ 210