Por: Affonso Nunes

Zé Kéti em modo 'free lírico' com Jards Macalé e Sergio Krakowski

Sergio Krakowski e Jards Macalé redimensionam o cancioneiro de Zé Kéti no álbum 'Mascarada' | Foto: Reprodução Instagram

Jards Macalé e o percussionista Sergio Krakowski unem seus talentos neste sábado (5), às 20h, no Blue Note Rio, para apresentar o trabalho desenvolvido em "Mascarada", álbum que homenageia o sambista Zé Keti através de interpretações que os próprios músicos definem como "free líricas".

O disco, gravado em Nova York e lançado pelo selo Rocinante, nasceu de experimentações realizadas em concertos, onde ambos descobriram afinidades estéticas na abordagem do repertório de Zé Keti. O resultado foi um trabalho que transita entre a tradição do samba e as possibilidades expressivas da música instrumental em que a percussão de Krakowski dialoga de forma inventiva com a interpretação característica de Jards. Compositor de clássicos como "A Voz do Morro" e "Opinião", Zé Keti representou uma geração de sambistas que soube traduzir em música a vivência nos morros cariocas.

Além das releituras dos sambas do bamba portelense, a dupla apresntará novas versões para sucessos de Macalé como "Vapor Barato", "Farinha do Desprezo" e "Let's Play That". 

SERVIÇO

SERGIO KRAKOWSKI E JARDS MACALÉ - MASCARADA

Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1020, Copacabana)

5/7, às 20h

Ingressos a partir de R$ 90