Anna Ratto, em modo Arnaldo, mostra 'Vison Negro'

Cantora apresenta novo álbum nesta quinta no Manouche com participação especial de Fernanda Takai

Por Affonso Nunes

Anna Ratto dá sequência ao projeto de releituras do cancioneiro de Arnaldo Antunes iniciada em 2021

A cantora Anna Ratto retorna aos palcos cariocas para apresentar seu sétimo álbum de estúdio, "Vision Negro", em duas apresentações no Manouche, nesta quarta e quinta-feira (25 e 26). O projeto marca um novo capítulo na carreira da artista, que se dedica a reinterpretar o universo criativo de Arnaldo Antunes através de composições inéditas e releituras de clássicos do poeta e compositor paulistano.

O álbum surgiu durante os ensaios da turnê de "Contato Imediato" (2021), o primeiro trabalho da cantora com releituras de Arnaldo Antunes, quando novas canções foram sendo incorporadas ao repertório do show. "Busco me conhecer em outros cantos, literalmente. Música é como roupa: precisa vestir bem", reflete Anna Ratto.

Conhecida por suas interpretações sensíveis e escolhas musicais ousadas ao longo de mais de duas décadas de carreira, Anna encontra na poética do ex-titã um território fértil para explorar sonoridades que transitam entre o pop, o rock e a MPB.

A apresentação terá a participação especial de Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, que gravou uma das faixas do trabalho com Anna, "Todo Dia e Toda Hora Com Você". Além dela, o repertório inclui as inéditas "Não Temo", "Vision Negro" e "Melhor não Enfeitar", além de novas versões para composições consagradas de Arnaldo Antunes como "Um Branco, Um Xis, Um Zero", "Sem Você" e "A Casa é Sua". "Mal posso esperar pra mostrar esse repertório. Além do álbum na íntegra, incluiremos alguns hits e outras surpresas inusitadas de Arnaldo", revela Anna sobre o projeto.

A formação que acompanha Anna Ratto no palco reúne músicos experientes da cena independente carioca: Elisio Freitas (guitarra), Antonio Dal Bó (teclados), Jorge Ailton (baixo) e Estevan Barbosa (bateria). O quarteto, segundo a própria cantora, entrega uma sonoridade vibrante que dialoga naturalmente com a proposta estética do álbum, criando arranjos que respeitam a essência das composições originais mas também imprimindo identidade própria.

SERVIÇO

ANNA RATTO - VISON NEGRO

Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 - subsolo da Casa Camolese)

25 e 26/6, às 21h

Ingressos: R$ 160 e R$ 80 (meia solidária, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível para o Retiro dos Artistas