Dose dupla de jazz rock

Torcuato Mariano celebra quatro décadas de carreira com tributo a Jeff Beck e o trio Electric Miles Fusion revisita a fase elétrica de Miles Davis

Por Affonso Nunes

Victor Biglione e os irmãos Guilherme e Alfredo Dias Gomes (D)

O Blue Note Rio recebe nesta quinta-feira (26) uma programação dupla que mapeia diferentes momentos do jazz rock. A noite começa às 20h com o guitarrista Torcuato Mariano celebrando seus 40 anos de trajetória musical, seguido às 22h30 pelo projeto Electric Miles Fusion, que revisita a fase elétrica do trompetista americano Miles Davis.

Torcuato se consolidou já nos anos 1980 como um dos principais nomes da fusão entre jazz, MPB e rock no Brasil. Acompanhado por David Feldman (teclados), Ricardo Cordeiro (contrabaixo) e Felipe Alves (bateria), o músico promete um repertório que equilibra composições autorais como "Segredos" e "Estação Paraíso" com um tributo especial a Jeff Beck, guitarrista britânico que exerceu influência decisiva em sua formação.

Divulgação - Torcuato Mariano

A segunda apresentação da noite traz uma proposta distinta, com o projeto Electric Miles Fusion comandado pelo guitarrista Victor Biglione em parceria com os irmãos Guilherme e Alfredo Dias Gomes, respectivamente no trompete e na bateria. O trio se dedica especificamente à exploração da fase fusion de Miles Davis, período que marcou a década de 1970 e início dos anos 1980 com álbuns revolucionários como "Bitches Brew" e "On the Corner".

SERVIÇO

TORCUATO MARIANO | ELECTRIC MILES FUSION

Blue Note Rio Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)

26/6, às 20h (Torcuato Mariano) e 22h30 (Electric Miles Fusion)

Ingressos a partir de R$ 60