Martins e suas canções sob um novo olhar

Cantor e compositor pernambucano revisita repertório próprio e de ídolos da MPB no show intimista 'Versões'

Por Affonso Nunes

Martins: 'Pensei num show como se estivesse em casa'

O cantor e compositor pernambucano Martins apresenta o show "Versões" nesta sexta-feira (13) no Teatro Rival Petrobras. Ao lado do violonista Rodrigo Samico, o artista revisita composições próprias e de nomes consagrados da música brasileira, como Caetano Veloso, Marina Lima e Juliano Holanda, em um formato intimista, voz e violão, que valoriza os versos e a musicalidade refinada de seu repertório.

"Em casa, às vezes, eu pego e posto na rede social uma versão de uma música, e as pessoas interagem, gostam, comentam. Pensei em fazer um show como se estivesse na sala de casa, cantando coisas que eu gosto de cantar e coisas que as pessoas me pedem pra cantar", explica o artista.

Nome em ascensão na nova cena da MPB, Martins é reconhecido por sua poética singular, sua voz delicada e a forma como articula tradição e modernidade. Desde o lançamento de seu primeiro álbum, em 2019, o pernambucano vem conquistando público e crítica. Em 2020, estreou a elogiadíssima turnê "Almério & Martins", ao lado do conterrâneo Almério, e lançou seu primeiro videoclipe, da música "Me dê".

Além de cantor e instrumentista, Martins tem se destacado também como compositor. Suas canções já foram gravadas por intérpretes de peso da música brasileira, como Ney Matogrosso, Simone, Margareth Menezes e Daniela Mercury. Mais recentemente, ganhou projeção nacional ao ter sua versão de "Jardim da Fantasia", de Paulinho Pedra Azul, incluída na trilha sonora da novela "Renascer".

Em "Versões", Martins propõe um mergulho sensível e autoral sobre obras de diferentes origens, além de oferecer releituras de canções do próprio repertório.

SERVIÇO

MARTINS - VERSÕES

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)

13/6, às 21h

Ingressos a partir de R$ 70