As fronteiras expandidas de Jesuton
Em nova fase afrolatina, cantora britânica filha de nigeriano com jamaicana lança single com a angolana Pongo e o produtor Vincee
Jesuton dá início a uma nova fase musical com o lançamento do single "Me Dá Razão", que chega às plataformas nesta sexta-feira. A faixa, que o Correio ouviu antes, reúne a cantora britânica ao produtor brasileiro Vincee e à artista angolana Pongo em uma fusão de beats eletrônicos e influências afrolatinas num tema dançante, vibrante e direto, com arranjos marcados pelo tamborzão, ambientações digitais e versos sobre autenticidade e poder.
A produção é de Vincee, que também participa da faixa, enquanto a composição é assinada pelo trio ao lado de João Ribeiro e Marcelo Delamare. A canção antecipa o álbum "Hoje", previsto para ser lançado em julho.
Britânica filha de nigeriano e jamaicana, Jesuton vive atualmente entre Brasil e Portugal. Após anos dedicados ao soul, ela amplia seu repertório com sonoridades africanas e brasileiras, refletindo transformações pessoais e criativas. "Me Dá Razão" sucede os singles "Boy Lixo" (2024) e "Angela Davis (Terremoto)", parceria com Deekapz lançada em janeiro.
Com letra que fala sobre seguir o próprio ritmo e se recusar a ser silenciado, a faixa ganha força com a presença de Pongo, conhecida como "rainha do kuduro". "Ter a Pongo nesta música foi um presente. A conheci por meio do Vincee, e nossa conexão se estendeu para além da música", diz Jesuton.
Vincee, por sua vez, propõe uma base sonora que mistura UK garage com funk carioca, apostando em batidas que remetem tanto às pistas de Londres quanto ao Rio. "Essa conexão representa muito a história da Jesuton. É um som pista com elementos que fazem parte do nosso universo", afirma o produtor.