Um cria carioca e um das 'quebradas' de SP dividindo o palco
Marcelo Falcão e Criolo apresentam dois shows completos nesta sexta no Qualistage
O melhor da música urbana do Rio e de São Paulo se encontra numa só noite no palco do Qualistage. Nesta sexta-feira (23), Marcelo Falcão e Criolo apresentam seus trabalhos autorais em dois shows completos. Em comum, trajetórias marcadas pela resistência, pela força da palavra e pelo poder de com da sua arte uma ferramanta em favor das transformações sociais. Cada artista apresenta seu repertório em apresentações distintas, mas surpresas não estão descartadas.
Cria do Engenho Novo, na Zona Norte, Falcão foi vocalista da banda O Rappa por mais de 20 anos. Com seu timbre inconfundível, deu voz a canções que marcaram gerações, como "Pescador de Ilusões", "Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)" e "Anjos (Pra Quem Tem Fé)". Desde 2017, segue em carreira solo, mantendo sua sonoridade vigorosa, que transita entre o rock, o reggae e a MPB. Em seu show, apresenta faixas do álbum "Viver (Mais leve que o ar)", como "Céu Aberto" e "Vitória", ambas premiadas em festivais internacionais, além de músicas inéditas e parcerias recentes.
Criolo, por sua vez, chega com seu olhar de rara poesia e sensibilida da periferia paulistana. Nascido em Santo Amaro e criado no Grajaú, o artista começou no rap aos 11 anos e ganhou projeção nacional com os álbuns "Ainda Há Tempo" (2006) e "Nó na Orelha" (2011), ao ampliar os limites do hip hop incorporando ritmos como samba, soul e reggae. Sua escrita engajada elevou o artista ao patamar de uma das vozes mais respeitadas da nova música brasileira. Seu show reúne sucessos como "Não Existe Amor em SP", "Convoque Seu Buda" e "Boca de Lobo", entre outros momentos marcantes de sua discografia.
SERVIÇO
CRIOLO E MARCELO FALCÃO
Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca)
23/5, a partir das 21h
Ingressos a partir de R$ 70