Ella por Indiana Nomma
Cantora celebra o repertório da diva estadunidense nesta quinta no Blue Note Rio
Conhecida na cena jazzística brasileira por sua voz grave e marcante, Indiana Nomma sobe ao palco do Blue Note Rio nesta quinta-feira (22), às 20h, para um tributo especial à lendária Ella Fitzgerald (1917-1996). Com uma carreira que ultrapassa três décadas, Nomma é conhecida por suas interpretações de grandes nomes do jazz e da música latino-americana.
O repertório do show inclui clássicos imortalizados pela diva Fitzgerald, como "A Night in Tunisia", "So in Love", "A Tisket a Tasket" e "Sweet Georgia Brown". A apresentação resgata o espírito da era de ouro do jazz, destacando o domínio de Nomma no bebop e seu estilo único de improvisação vocal com o uso do trompete de boca.
Nascida em Honduras, filha de pais brasileiros exilados durante a ditadura militar, Indiana cresceu em diversos países, incluindo México, Portugal, Nicarágua e Alemanha Oriental. Iniciou seus estudos em canto erudito aos 8 anos e, aos 13, começou a aprender piano. Antes dos 20, já se apresentava em turnês internacionais, incluindo uma performance no Carnegie Hall, em Nova York.
Vivendo no Brasil desde a juventude, Nomma construiu uma sólida carreira, participando de festivais nacionais e internacionais. Destacam-se suas apresentações em eventos como o Festival de Jazz e Blues de Brasília, Chivas Jazz Festival e Festival Latinidades.
A artista já dividiu o palco com nomes consagrados como Milton Nascimento, Daniela Mercury, Leny Andrade, Áurea Martins e Jane Duboc. Além disso, abriu shows de artistas internacionais e nacionais, incluindo Gloria Gaynor, Billy Paul, Ney Matogrosso, Jorge Aragão e Alceu Valença.
Sua discografia reúne seis trabalhos, com destaque para os álbuns "Unexpected" e "Lessons in Love", ambos finalistas do Prêmio da Música Brasileira nas edições de 2016 e 2018, respectivamente.
Seu trabalho fonográfico mais recente é "Mercedes Sosa: A Voz dos Sem Voz" (2022), em parceria com o violonista André Pinto Siqueira, homenageando a cantora argentina Mercedes Sosa. O trabalho foi reconhecido oficialmente pela família de Sosa e pelo governo argentino, que concederam a Nomma o título de "Amiga da Argentina"
SERVIÇO
INDIANA NOMMA | TRIBUTO A ELLA FITZGERALD
Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)
22/5, às 20h
Ingressos a partir de R$ 60