É tudo o que queremos

Queremos! Festival comemora 15 anos com shows em quatro palcos e novo formato

Por Affonso Nunes

Arnaldo Antunes

Um dos principais festivais de música da cidade, o Queremos!, chega à sexta edição celebrando 15 anos de atividades e ampliando sua proposta. Em 2025, o evento ganha novo formato de ocupação: entre esta quinta-feira (10) e domingo (13), os shows serão distribuídos em quatro espaços emblemáticos cariocas — Vivo Rio, Circo Voador, Marina da Glória e Teatro Casa Grande. O lineup reúne uma seleção de artistas nacionais e internacionais, com destaque para Amaro Freitas, Anelis Assumpção, Arnaldo Antunes, Liniker, Luedji Luna (foto), Nabiyah Be, Sophia Chablau & Felipe Vaqueiro e Yago Oproprio, além dos convidados de fora Hermanos Gutiérrez e Yaya Bey.

Na véspera da maratona musical, o festival abriu espaço para o pensamento. Em parceria com a Firjan Sesi Senai, o Queremos! promoveu edição especial do Diálogos Criativos nesta quarta (9) na Casa Firjan. O encontro, gratuito e voltado à indústria criativa, propõe reflexões sobre a força da música como vetor de desenvolvimento para o Rio. A programação inclui quatro mesas temáticas e requer inscrição prévia.

Reconhecido por sua curadoria criteriosa e por privilegiar a experiência do público, o Queremos! reforça, em 2025, seu compromisso com a ocupação criativa da cidade. "Em tempos de tantas opções, escolhemos a música e preparamos um novo formato para celebrar nossos 15 anos", afirma Pedro Seiler, diretor do festival ao lado de Felipe Continentino. "Com mais datas, mais palcos e mais Rio de Janeiro, sem perder a essência que nos trouxe até aqui", completa.