As parcerias afetivas do maestro
Novo álbum de Francis Hime reúne composições inéditas de sua safra mais recentes e encontro musicais com nomes como Ivan Lins, Simone, Lenine, Zélia Duncan e Mônica Salmaso
Após muita expectativa chegou às plataformas o novo álbum de Francis Hime, "Não Navego Pra Chegar", lançado na última sexta-feira (4), reafirma o compromisso inabalável do artista, hoje com 85 anos, a canção popular nesses últimos 60 anos.
Pianista, compositor, arranjador, maestro e cantor, Francis é autor de uma obra marcada pela sofisticação harmônica e por parcerias com nomes como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Paulo César Pinheiro e Geraldo Carneiro. Formado em engenharia, trocou os cálculos pela música nos anos 1960, tornando-se figura central da MPB. Entre suas composições mais conhecidas estão "Atrás da Porta", "Meu Caro Amigo", "Trocando em Miúdos" e "Passaredo". Com sólida formação erudita e trânsito livre entre o popular e o sinfônico, Francis construiu uma carreira que combina rigor técnico, lirismo e afeto.
Francis é fascinado por encontros musicais desde suas primeiras criações com o Poetinha. Fala com entusiasmo e carinho de todos os parceiros que colecionou e seu novo trabalho, que sucede o elogiado "Hoje" (2019), não foge à regra.