Tem samba do 'vô' no quintal

Alice Caymmi comanda roda com criações de Dorival Caymmi

Por

Alice é da terceira geração de um clã musical

O projeto "Manouche no Jardim" faz sua terceira edição neste domingo (23) com o show "Roda Caymmi", apresentado por Alice Caymmi e que vai celebrar a música que transcende gerações e promover uma redescoberta e valorização do legado de Dorival Caymmi.

Alice vai interpretar as inesquecíveis canções de seu avô, cuja obra é um verdadeiro tesouro da música brasileira. No repertório, não vão faltar os sucessos "Maracangalha", "Modinha para Gabriela", "Dora", "Vatapá", entre outros. Neste show se juntam à cantora nesta homenagem os músicos Luís Barcelos (bandolim), Rafael Malmith (sete cordas), Makley Matos e Tadeuzinho (percussão).

Filha de Danilo Caymmi, Alice iniciou sua jornada musical aos 12 anos, quando gravou "Seus Olhos", uma composição de sua irmã Juliana, incluída no álbum "Desejo" de sua tia Nana.

Alice vem se destacado no cenário musical e sente que este é um momento significativo em sua trajetória. "Essa terceira geração da família precisa tomar conta desse legado", afirma. Ela reconhece que, atualmente, tem mais segurança para assumir essa missão: "Agora, eu vou sem medo, pois já me afirmei individualmente como artista", conta ela com confiança e paixão por levar adiante a rica herança musical da família.

Profissionalmente, Alice lançou seu álbum de estreia, autointitulado, em 2012, pela Sony Music. Este trabalho destacou-se por apresentar majoritariamente composições próprias, além de reinterpretações de músicas de seu avô e da islandesa Björk, uma de suas referências. Em 2014, lançou "Rainha dos Raios", um álbum composto principalmente por regravações, contendo apenas duas faixas autorais.

SERVIÇO

ALICE CAYMMI - RODA CAYMMI

Jardim do restaurante Camolese (Rua Jardim Botânico, 983) | 23/2, ÀS 18h

Ingressos: R$ 140 e R$ 70 (meia solidária, levando 1kg de alimento não perecível ou livro - a ser doado para o Retiro dos Artistas)