Um voo pelos ares criativos de Jonas Sá

Cantor, compositor e produtor passeia por sua obra em show nesta quinta no Manouche

Por Affonso Nunes

Jonas Sá explora novas sonoridades para suas canções de várias fases de sua carreira

Seis anos após o lançamento de "Puber", seu terceiro e mais recente álbum de estúdio, Jonas Sá retorna aos palcos com "Ar", seu primeiro show em anos. A apresentação do cantor, compositor e produtor musical será nesta quinta-feira (6) no palco do Manouche.

Diferente de um espetáculo concebido para divulgar um disco, "Ar" permite a Jonas exercer maior liberdade artística no palco. O repertório selecionado pelo artista carioca transita por canções de sua trajetória, inéditas, versões e faixas gravadas por outros intérpretes, como "Casca", gravada por Gal Costa em seu álbum "Estratosférica" (2015). Os arranjos também trazem novidade: uma fusão inventiva de programações, percussões, violões, sintetizadores, xilofones e loops.

Nesta estreia, Jonas sobe ao palco acompanhado de uma banda completa formada pelos músicos Domenico Lancellotti (bateria), Carol Maia (guitarra e teclados), Pedro Mibielli (viola) e Paulo Emmery (baixo e sintetizadores). O grupo dá suporte a Jonas que canta, toca violão, synths e dispara batidas criadas em suas drum machines.

Mais que um retorno, "Ar" pavimenta o caminho para os próximos lançamentos de Jonas: o EP "Dançando Lambada com Van-Damme" e o álbum de inéditas "Mnstro", ambos previstos para este ano. 

SERVIÇO

JONAS SÁ - AR

Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, - subsolo da Casa Camolese)

6/2, às 21h

Ingressos: R$ 100 e R$ 50 (meia e/ou ingresso solidário, levando um quilo de alimento não perecível ou livro a ser doado para o Retiro dos Artistas)