Por: Affonso Nunes

Arthur Maia, presente!

Michael Pipoquinha celebra o mestre e 'padrinho' | Foto: Divulgação

Reconhecido como virtuose do contrabaixo, Michael Pipoquinha tem no saudoso Arthur Maia sua maior referência, uma estrela-guia por que não dizer. E é justamente para celebrar a obra do mestre que o músico apresenta neste sábado no palco do Blue Note Rio seu show "Sempre Vivo", tocando composições que marcaram sua carreira curta, mas de brilho intenso.

Falecido precocemente em 2018, Arthur foi muito mais que só um excelente baixista. Seu carisma, energia e musicalidade são lembrados até hoje e, além de sua obra e atuações memoráveis, pode-se dizer que Pipoquinha faz parte desse legado. Desde que Arthur o conheceu aos 12 anos, o "apadrinhou". Ele sabia que estava criando um talento que iria explodir no mundo.

E assim se fez. A genialidade de Pipoquinha foi logo reconhecida e o jovem músico cearense ganhou os quatro cantos do mundo. O pupilo de Arthur já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira e marcou presença em diversos festivais pela América Latina, Europa e Oriente Médio. Com cinco álbuns lançados, seu trabalho mais recente, "Um Novo Tom" (2023), pelo selo Umbilical Jazz Record, foi destacou como um dos álbuns instrumentais mais vendidos no Bandcamp.

Para este ano, Michel Pipoquinha planeja lançar um novo álbum com composições autorais. E enquanto isso, celebra o "padrinho" tendo a companhia dos músicos Luiz Otávio (teclados), Josué Lopez (saxofone) e Renato Galvão (bateria). 

SERVIÇO

MICHAEL PIPOQUINHA - SEMPRE VIVO, TRIBUTO A ARTHUR MAIA

Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)

22/2, às 22h30

Ingressos a partir de R$ 60