Delícias do Brasil para o mundo
Dezessete chefs brasileiros estão entre os melhores do mundo no The Best Chef Awards
O The Best Chef Awards, premiação que elege os melhores chefs do mundo, anunciou a lista de sua 8ª edição. Entre os 550 chefs de 62 países premiados, estão 17 brasileiros. Os mais bem colocados no ranking são Alex Atala, à frente do D.O.M., restaurante paulistano com duas estrelas Michelin, e Manu Buffara, do curitibano Manu e sócia do bar Exímia, em São Paulo.
Neste ano, a premiação deixou de criar um ranking com os 100 melhores do mundo e passou a conferir de uma a três "facas" para cada um, sendo três facas nível mais alto - como se fossem estrelas Michelin. Atala e Buffara foram os únicos brasileiros reconhecidos com três facas, repetindo as melhores colocações como na edição do ano passado.
Ainda assim, o prêmio manteve um top três global de chefs. Rasmus Munk, do restaurante Alchemist, na Dinamarca, recebeu o posto de melhor do mundo. Em seguida, ficou Albert Adrià, do Enigma, na Espanha, e Eric Vildgaard, do Jordnær, também da Dinamarca.
Ivan Ralston, do Tuju, recebeu duas facas. Janaina Torres, do Bar da Dona Onça, e Jefferson Rueda, d'A Casa do Porco, também receberam duas facas.
O The Best Chef Awards é feito com base em uma votação feita por cerca de 500 jurados, como chefs e críticos gastronômicos. Veja a lista de chefs brasileiros com restaurantes no país abaixo e a lista completa no site thebestchefawards.com.
