Por: Affonso Nunes

UNIVERSO SINGLE: Mais uma vez, Caetano

Xande de Pilares, Caetano Veloso e Pretinho da Serrinha unidos em projeto que ressignifica canções do artista baiano | Foto: Fernando Young/Divulgação

Após o sucesso do álbum e da turnê "Xande Canta Caetano", Xande de Pilares apresenta uma nova releitura da obra do compositor baiano. Trata-se de "Força Estranha". "Toda vez que escuto essa música, me vejo nela. Eu escutava muito quando ainda morava no morro e eu realmente era aquele menino correndo. Assim como no disco, a gravação de "Força Estranha" também traz a produção musical de Pretinho da Serrinha e foi acompanhada de perto por Caetano.

 

Em modo solo

Wagner do Pagode | Foto: Divulgação

Ex-integrante dos grupos Kissamba, Apolo, Paquera Samba e Sem Querer, Wagner do Pagode pavimenta sua carreira solo com o álbum "Samba de Raiz".O trabalho é antecipado pleo single "Arerê", o primeiro de uma leva de canções que vai desembocar no disco. Multi-instrumentista, compositor bom de verso, Wagner intensifica a parceria de longa data com o colega e sambista Beto Machado, que vem desde a década de 1980 quando nasceu a primeira composição de uma colaboração que hoje possuí cerca de 70 sambas.

Na aceitação do luto

Roger Resende, cantor e compositor mineiro | Foto: Celine Billard/Divulgação

O cantor e compositor Roger Resende busca beleza na saudade no sensível single "Duas Léguas". Aceitando a dor da distância, a faixa intimista antecipa o novo EP do artista mineiro. Composta em 2008 em parceria com Kadu Mauad, a faixa renasce em sentimento ao entrar em contato com o luto do artista. "'Duas léguas' tem uma letra que me toca profundamente e vem fazendo muito sentido para mim nessa nova etapa da minha vida após o falecimento da minha mãe em 2023. A letra fala sobre saudade", reflete.