Após se tornar uma das atrações mais elogiadas do Queremos! Festival no começo do ano e ser eleita pela Billboard Brasil como uma das divas pop para ficar de olho, a franco-caribenha Adi Oasis retorna ao país para shows intimistas em São Paulo e no Rio. Por aqui ela se apresenta nesta sexta-feira (15), às 20h, no Blue Note Rio.
Adi tem o contrabaixo como seu instrumento principal e suas músicas passeiam pelo melhor da black music, ou seja, aquele caldeirão contagiante de R&B, soul e funk. Suas letras levantam questões sociais, temas atuais como feminismo e violência urbana.
Seu lançamento mais recente é a edição deluxe do aclamado álbum "Lotus Glow" (2023), com participações especiais da brasileira Luedji Luna em "Multiply" (que rendeu um dueto especial entre as duas em São Paulo no mês de abril), além de Danielle Ponder ("Dumpalltheguns"), Samm Henshaw ("Serena"), Jamila Woods ("Red to Violet") e Durand Bernarr (na faixa-foco "Le Départ").
"Lotus Glow" representa a evolução de Adi, refletindo mudanças pessoais e musicais, como a artista admite. "Esse álbum representa minha história, e agora sou a artista que sempre quis ser, fazendo a música que sempre quis fazer. Ainda tenho muito a aprender, mas me apropriei da minha jornada artística e quis compartilhar minha história", conta.
Anteriormente conhecida como Adaline, a artista já se apresentou ao lado de nomes como Lenny Kravitz, Gregory Porter, Masego, Chet Faker, Keyshia Cole e Anderson Paak.
Coroando uma fase de enorme sucesso na carreira solo, ela é a sexta artista francesa mais ouvida no mundo e está no Top 20 do Spotify global entre artistas de indie soul.
"Lotus Glow" já conta mais de 70 milhões de streams e será a base para as apresentações de Adi no Brasil.
SERVIÇO
ADI OASIS
Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)
15/11, às 20h
Ingressos entre R$ 30 (meia) e R$ 150