Ao lado de Tim Maia (1942-1998) e Cassiano (1943-2001), o cantor e compositor Carlos Dafé forma a Santíssima Trindade. Na comemoração de seus 77 anos, o artista sobe nesta sexta-feira (8), às 20h, o palco do Blue Note Rio com seu show "O Príncipe do Soul", apelido que recebeu do jornalista, escritor e compositor Nelson Motta.
Dafé promete tocar todos os seus clássicos com o auxílio luxuoso de sua banda Malandro Dengoso. Sucessos como "Acorda Que Eu Quero Ver", "Tudo Rra Lindo", "De Alegria Raiou o Dia", "Venha Matar Saudades", "A Cruz" e a icônica "Pra Que Vou Recordar o Que Chorei", seu maior êxito na carreira. O setlista ciontempla ainda homenagens ao amigo Tim Maia e aos principais nomes da black music nacional.
Criador do gênero Samba Soul, Carlos Dafé, em mais de cinco décadas de carreira, quebrou barreiras e preconceitos sendo precursor, com Tim Maia, Cassiano e Hyldon, entre outros, do movimento da soul music no Brasil, nos anos de 1970.
A sonoridade da sua obra sempre rompeu as divisas dos gêneros musicais, unindo samba, música latina, jazz, soul, bossa nova e choro, enriquecendo sua musicalidade.
Dafé gravou sete álbuns de estúdio, sendo o primeiro deles, "Pra que Vou Recordar" (1977), seu trabalho de maior destaque. Seu disco mais recente é "Bem-vindo ao Baile" (2016).
SERVIÇO
CARLOS DAFÉ - O PRÍNCIPE DO SOUL
Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910, Copacabana)
8/11, às 20h
Ingressos entre R$ 60 e R$ 120