Por:

CORREIO CULTURAL: Cine Queerioca faz seis meses com programação especial

'O Filho de Chucky' está na programação do mês | Foto: Divulgação

Inaugurado em maio, o Cine Queerioca completa seis meses com uma programação semanal dedicada à temática LGBTQIAPN .

Neste mês, o cineclube recebe uma sessão especial da criação do prêmio Fèlix do Festival do Rio, dedicado à produção queer, seguida por festa temática.

Haverá também exibições de filmes selecionados pelo mais importante festival de cinema do Rio, com obras inspiradas no tema Outubro Macabro, dedicado a filmes de terror queer como "O Filho de Chucky" e "A Hora do Pesadelo 2".

Com uma curadoria, desde maio semanalmente são realizadas sessões com longas nacionais e internacionais.

 

Lançamento

Cantor e compositor carioca radicado em terras paulistas, o talentoso Marcelo Menezes apresenta nesta quinta-feira (10), às 19h, na Casa do Choro (Rua da Carioca, 38), o show de lançamento de seu mais novo trabalho, o álbum "Lamentos".

Encenação

Com texto original do cearense Stênio Gardel e adaptação e direção de Daniel Herz, o espetáculo "A Palavra que Resta", que estreia nesta quinta no Teatro Léa Garcia, celebra os 32 anos de trajetória artística da Cia Atores de Laura.

O caso Diddy

Sean Diddy Combs, o rapper e produtor preso em setembro por acusações de extorsão e abuso sexual, está tentando novamente ser liberado sob fiança. É a terceira vez que o ele tenta aguardar seu julgamento em liberdade.

O caso Diddy II

Desta vez, ele está tentando apelar da decisão que lhe negou fiança no início de outubro. Os motivos, segundo os promotores do caso, foram que Diddy apresenta risco de fuga e de manipulação de testemunhas se responder em liberdade.