Tim Bernardes, uma voz que merece ser ouvida
Talento da novíssima MPB, cantor e compositor gravado por Gal e Bethânia mostra seu bom cancioneiro no Vivo Rio
Desde a sua estreia com O Terno, Tim Bernardes se consolidou como um dos principais compositores do país tendo canções de sua autoria gravadas por nomes do calibre de Gal Costa e Maria Bethânia. Em 2022, uma parceria de Tim com Erasmo Carlos ganhou registro de Alaíde Costa. E como se não bastasse, arrancou palavras elogiosas de Caetano Veloso que destacou sua "afinação, controle de dinâmica, refinamento, execução instrumental e liberdade na elegância de usar o palco".
Esse artista paulistano transita com naturalidade entre o indie e a MPB, o que faz dele um dos mais talentosos nomes da nova geração. Tim é a atração deste sábado (24) no Vivo Rio, onde faz o show de lançamento de seu último álbum solo "Mil Coisas Invisíveis", lançamento do selo Coala Records e que está sendo distribuído internacionalmente pelo selo Psychic Hotline.
"Mil Coisas Invisíveis" foi indicado ao Grammy Latino 2023 como "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira". No show, que tem direção musical assinada pelo próprio Tim Bernardes, o artista interpreta canções do novo trabalho sem abrir mão de seus maiores êxitos como "Nascer, Viver, Morrer", "BB (Garupa de Moto Amarela)", "Mistificar" e "Última Vez".
O cantor e compositor tem chamado atenção fora do Brasil, sendo mencionado e compartilhado por Devendra Banhart e pelo grupo BadBadNotGood. A relação se deu de forma mais próxima com a banda americana Fleet Foxes, com quem gravou uma música. Ele, inclusive, foi responsável por fazer os shows de abertura do grupo em uma turnê pela Costa Oeste dos Estados Unidos e Europa em 2022.
SERVIÇO
TIM BERNARDES - MIL COISAS INVÍSIVEIS
Vivo Rio (Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo)
24/8, às 21h
Ingressos a partir de R$ 90 (meia) e R$ 180
