Voz marcante da música brasileira e dona de uma capacidade interpretativa simplesmente monstruosa, a paulistana Cida Moreira apresenta dois shows diferentes nesta sexta e sábado (26 e 27) no Manouche. Na primeira noite, divide o palco com Helio Flanders e no seguinte, recebe Rodrigo Vellozo.
Com Flanders, Cida retoma o repertório do show "Uivo - Um Voo Sem Proteção", inspirado no livro seminal do poeta ícone da geração beatnik Allen Ginsberg (1926-1997), apresentado no mesmo Manouche em abril. Cida e Hélio fazem uma declaração poética, estética e política à contracultura e à vida sem pudores, com Tom Waits, Cartola, Lou Reed e Chico Buarque no generoso setlist, que contempla canções inéditas.
No sábado, a eclética Cida volta à acolhedora casa de shows do Jardim Botânico para a estreia de "Com o Coração na Mão" com um show inédito de vozes e pianos em duo com Rodrigo Vellozo (filho de Benito di Paula).
Esse é um espetáculo de duetos e duelos entre Cida e Rodrigo, que nasce a partir das trajetórias de dois artistas, de gerações diferentes, que sempre estiveram nas intensidades do teatro e da música.
Com um repertório de canções "à flor da pele", que oscila entre a rua e o palco. Possui uma narrativa que costura as intensidades da vida de artista, celebrando o teatro musical e os compositores populares brasileiros. Formado por canções inéditas de Rodrigo Vellozo - com parceiros como Romulo Fróes, coautor da música-título "Com o Coração na Boca" - e por regravações de composições afinadas com a estética dessa inédita união dos artistas.
"São canções que potencializam o universo que surge da fricção do meu encontro com Cida, artista com a qual me identifico profundamente em um sentido genealógico da música e do teatro", conta Rodrigo Vellozo.
SERVIÇO
26/7: CIDA MOREIRA E HELIO FLANDERS | UIVO - UM VOO SEM PROTEÇÃO
27/7: CIDA MOREIRA E RODRIGO VELLOZO | COM O CORAÇÃO NA MÃO
Manouche (Rua Jardim Botânico, 983), ambos ás 21h
Ingressos: R$ 140 e R$ 70 (meia e ingresso solidário, levando 1kg de alimento não-perecível ou livro para doação ao Retiro dos Artistas)