O mundo aos pés de Madonna
Rainha absoluta do pop se apresenta neste sábado para um público estimado de 1,5 milhão na orla de Copacabana, estabelecendo mais um recorde em sua vitoriosa carreira
Após mais de um mês de preparativos, antecipação e frenesi, a espera finalmente acabou: neste sábado (4), Madonna se apresentará gratuitamente na Praia de Copacabana, fechando a temporada de shows da "Celebration Tour" com a expectativa de receber cerca de 1,5 milhão de espectadores, garantindo um evento histórico para a artista e para a cidade.
Como indica o nome da turnê, a apresentação será uma grande celebração dos 40 anos de carreira da cantora, manifestada não somente pela variada seleção de músicas que explora diferentes eras de sua trajetória, mas também pela irreverência e ousadia das coreografias e atos musicais planejados.
No Brasil, a abertura do show ficará por conta do DJ estadunidense Diplo, que já colaborou com a cantora em trabalhos anteriores e é um admirador da música brasileira, tendo trabalhado anteriormente com Anitta e Pabllo Vittar e lançado músicas inspiradas em gêneros populares do país.
O evento já é um fenômeno cultural desde o anúncio não oficial feito pelo fã-clube online 'Madonna Brasil' no fim de março. Fãs e admiradores passaram os últimos meses compartilhando seu amor pela artista na esperança de conquistar um espaço na restrita área VIP do show, artistas e comerciantes cariocas voltaram seu foco para produtos com a imagem da rainha do pop, milhares de pessoas de países vizinhos vêm ao Brasil apenas pela oportunidade de conferir a apresentação, e o Copacabana Palace - local onde Madonna está hospedada - está completamente lotado para este sábado desde o início de abril.
Toda a mobilização indica que, apesar dos anos de carreira e da preferência das rádios pelas novas caras da indústria, Madonna ainda é capaz de cativar e arrastar multidões, provando seu legado como maior ícone feminino da música pop.
