Por:

The Calling chama seu público

The Calling: banda californiana vendeu milhões de cópias 'Camino Palmero', seu atemporal álbum de estreia | Foto: Divulgação

Numa que que já é considerada uma das maiores turnês de uma banda norte-americana pela América Latina dos últimos anos, o The Calling realiza 18 datas de shows somente no Brasil. Neste domingo (5) é a vez do público carioca se reencontrar com a banda e seus maiores sucessos em performance do grupo no Vivo Rio, tendo a companhia dos músicos brasileiros das bandas Detonautas e Seu Cuca.

Formado na Califórnia em 1996, o grupo promete shows repletos de hits que marcaram a geração dos anos 2000, uma penca de músicas recorrentes em rádios e com clipes na saudosa MTV. O disco de estreia da banda, "Camino Palmero", lançado há 23 anos, recebeu à época a certificação de Disco de Platina pelos mais de 125 mil exemplares vendidos no país, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

É justamente deste trabalho que saíram músicas tocadas à exaustão por essas bandas como "Wherever You Will Go", "Adrienne", "Things Don't Always Turn Out That Way", "Unstoppable", "Stigmatized", "Final Answer" e "For You".

O sucesso imediato do disco tem a ver com a entrega de Alex Band neste material de estreia do The Calling. Tem técnica, arranjos e melodias bonitas, letras sentimentais que impactaram toda uma geração. A banda encerrou as atividades em 2005, no auge do sucesso, e voltou em 2013 até hoje com nova formação, mas tendo o carismático Alex Band como o frontman.

O Detonautas é uma das maiores representantes do BRock, com 21 anos de carreira, sete álbuns de estúdio, 3 DVDs ao vivo, incluindo o da antológica apresentação no Rock in Rio 2011, quando dividiu o Palco Mundo com grupos como Guns'n'Roses e System Of A Down.

Já o Seu Cuca vai levar pop rock, reggae e positividade em seu show. São sete álbuns de estúdio e 2 DVDs gravados em 22 anos de carreira.

SERVIÇO

THE CALLING

Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo)

5/5, às 21h

Ingressos entre R$ 110 (meia) e R$ 400