Ritchie celebra sua fada-madrinha em novo single
Releitura de 'Ando Meio Desligado' e a inédita 'Saudade Sem Paisagem' marcam estreia do cantor no selo Biscoito Fino
Ídolo do pop rock dos anos 1980, Ritchie lança dois novos singles nas plataformas digitais, dando início ao projeto que marca a sua estreia na gravadora Biscoito Fino. Ao longo de 2024, o cantor e compositor vai disponibilizar novos singles, sempre em pares, com registros de canções autorais inéditas e regravações de clássicos, totalizando 14 novas faixas.
Em meio à turnê "A vida tem dessas coisas", o britânico de alma carioca lança a inédita "Saudade Sem Paisagem (Ela Jamais Virá)", parceria com o letrista Fausto Nilo; e uma nova versão para "Ando Meio Desligado", clássico de Sergio Baptista, Rita Lee e Arnaldo Baptista, um clássico d'Os Mutantes.
"Ando Meio Desligado" traz à tona a história de Ritchie com Rita Lee, "a fada-madrinha" que mudou o curso de sua vida, como ele frisa: "Rita foi a primeira brasileira que eu conheci em Londres, em 1972. Se não fosse pesse encontro fortuito num estúdio, talvez eu jamais tivesse pisado em solo brasileiro".
Sobre a parceria inédita com Fausto Nilo, Ritchie diz que existem certas canções que ficam guardadas no fundo da gaveta, aguardando a hora certa de nascer. "Às vezes é uma gestação de anos. Às vezes as canções possuem linhas melódicas ou palavras ainda a serem desvendadas. 'Saudade Sem Paisagem (Ela Jamais Virá)' é um desses casos. A harmonia e a melodia principal surgiram pela primeira vez na minha cabeça em 2009. A letra foi logo encomendada ao querido parceiro e poeta Fausto Nilo, mas o arranjo musical não ficou pronto a tempo para a gravação do meu DVD, naquele mesmo ano. Deu saudade e agora, em 2024, ela verá a luz do dia. Nasceu a criança", comemora Ritchie.
