Por:

Tem peso na noite do Santo Guerreiro: Biohazard e Raimundos fazem dois shows completos nesta terça no Circo Voador

Após várias trocas de músicos, o Biohazard volta ao país com sua formação original | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 23 de abril, dia de São Jorge, a formação clássica da banda nova-iorquina Biohazard - Evan Seinfeld (vocal e baixo), Bobby Hambel (guitarra), Billy Graziadei (vocal e guitarra) e Danny Schuler (bateria) - se apresenta no Circo Voador exatos dez anos após sua última passagem pela cidade. E pra matar dois dragões com uma só lança, Raimundos abre a noite.

Embora tenha sido criado em 1987 no Brooklyn, o Biohazard se tornou sinônimo de música pesada dos anos 1990 ao mesclar hardcore, rap e thrash metal, sempre com muito groove e agressividade. A formação clássica durou de 1988 a 1995 e registrou os álbuns de maior impacto: "Biohazard" (1990), "Urban Discipline" (1992) e "State of the World Address" (1994).

Após passar por várias mudanças de integrantes, incluindo uma pausa nas atividades por sete longos anos, a banda voltou à sua formação original recentemente e caiu no mundo com seguidas turnês.

E o primeiro show da noite fica a cargo do Raimundos, que está comemorando três décadas do seu primeiro álbum. Atualmente contando apenas com um membro da formação original, o guitarrista Digão, a banda promete entregar uma apresentação repleta de clássicos da banda que estabeleceu um estilo único ao levar as rimas do repente para o punk rock. Ou vice-versa.

SERVIÇO

BIOHAZARD RAIMUNDOS

Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa) | 23/4, a partir das 21h (abertura dos portões às 19h) | Ingressos: R$ 240 e R$ 120 (meia)