Por: Affonso Nunes

ROTEIRO MUSICAL: Etarismo não!

Ana Costa, Andréa Dutra, Crikka Amorim, Germana Guilhermme e Patricia Mellodi unem seus talentos em '50 ', EP que celebra a vida, a força do feminino e a luta contra o preconceito de idade | Foto: Otto Vay/Divulgação

A vida e a música de cinco mulheres brasileiras, cinco artistas cheias de assunto, força, potência. Cheias de graça. Elas são Ana Costa, Andrea Dutra, Crikka Amorim, Germana Guilherme e Patricia Mellodi, que formam o Coletivo 50 , que celebra a vida exuberante depois dos 50 anos. Elas apresentam nesta sexta-feira (19), às 19h30, no Teatro Rival Petrobras o show de lançamento do primeiro EP do grupo.

 

35 anos de arte

Ceumar, cantora e compositora | Foto: Divulgação

São 35 anos desde que Ceumar começou a cantar nas noites de Belo Horizonte, em 1989, aos 20 anos de idade, quando estudava violão clássico na Fundação de Educação Artística. Durante cinco anos viveu em Amsterdam e apresentou-se na Holanda e em países como Bélgica, Itália, França, Portugal e Israel. Brilhou em bares, clubes e festivais de jazz. Neste sábado (20), a cantora é atração no Blue note Rio com show comemorativo à data.

O amor no ar

Danni Carlos: 'O amor faz tudo valer à pena' | Foto: Guilherme Scarpa/Divulgação

Danni Carlos apresenta nesta sexta (19), a partir das 22h, no Blue Note Rio, o show "Muito Romântica", uma homenagem ao amor e aos grandes compositores da nossa música brasileira. "Ser muito romântica para mim é topar a viagem da descoberta de si através do outro. É querer dividir e comentar o mundo de mãos dadas. É sonhar e também acordar junto! Foi por amor que eu nasci, foi dele que nasceu minha arte", diz Danni.

Na berlinda

Academia da Berlinda, grupo musical de Olinda (PE) | Foto: Divulgação

Reconhecida por sua diversidade nas referências rítmicas, a Academia da Berlinda, que completa 20 anos, volta ao Circo Voador nesta sexta-feira (19) para celebrar duas décadas de trajetória. A apresentação faz parte da turnê da banda pernambucana pelo Brasil. "É sempre uma emoção muito grande se apresentar no Circo, porque traz à memória a nossa história e a de tantos artistas importantes que já passaram por lá", destaca o vocalsita Alexandre Urêa.