Por:

Em clima de rock oitentista

Fernanda Abreu é a principal atração do TIM Music Noites Cariocas nesta sexta-feira no Morro da Urca. Blitz abre a noite | Foto: Murilo Alvesso/Divulgação

O TIM Music Noites Cariocas segue neste fim de semana e nesta sexta-feira (12) o clima é de nostalgia pura com o melhor do rock oitentista brasileiro. A Blitz abre a noite com o show da sua "Turnê Sem Fim" e Fernanda Abreu, cuja carreira despontou na banda carioca, faz o show principal da noite com "Amor Geral (A)Live", um passeio por seus grandes sucessos e as canções de seus trabalhos mais recentes.

A banda da praia que conquistou o Brasil desde os anos 1980 segue agirando plat eias Brasil afora com sua mistura de rock, pop, funk, reggae, samba, soul e blues.

Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo nasceu sob a lona do Circo Voador, ainda na praia do Arpoador. Bastaram três meses para a truoe musical se transformar na sensação do mercado fonográfico brasileiro nos anos 80. Em plena crise do setor, a Blitz atingiu a marca de um milhão meio de cópias vendidas com o compacto "Você Não Soube Me Amar". Na sequência, lançou o primeiro LP "As Aventuras da Blitz", com venda mais impressionante que a do compacto.

O grupo ganhou capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil. O grupo fez grandes shows em ginásios e estádios, como no extinto Canecão, onde batia recordes de público em sequência. Em palcos internacionais inusitados como Moscou em 85, Japão, EUA, Argentina e Portugal. Algumas apresentações merecem destaque como a participação no primeiro Rock in Rio, em 1985, e na Praça da Apoteose, em 1984.

A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Mãe do pop dançante

Considerada a "mãe do Pop dançante brasileiro", Fernanda Abreu comemora 32 anos de carreira solo apresentando o show "Amor Geral (A)Live, registro de seu último projeto gravado e lançado em 2020.

Depois do afastamento obrigatório dos palcos por conta da pandemia da Covid 19, Fernanda retoma a estrada em capitais brasileiras, festivais e cidades do interior do Brasil. Com sucesso de crítica e público a artista segue mostrando suas idéias através de seu canto e sua dança sempre com muito suingue e reafirmando o status atemporal de sua obra.

A artista apresenta algumas músicas do seu último álbum de inéditas "Amor Geral" e hits de sua emblemática discografia, como "Garota Sangue Bom", "Veneno da Lata", "Kátia Flávia", "Voce pra Mim", "Baile da pesada" entre outros e, claro, o hino chapa quente: "Rio 40 Graus". Fernanda divide o palco com sua banda composta por como Tuto Ferraz (bateria e programação eletrônica), Andre Carneiro (baixo), Leonardo Vieira (guitarra), Alegria Mattos (vocais) e a bailarina Victórya Devin.

Num mundo que destila ódio, o amor é o antídoto e a resposta mais poderosa. O amor em forma de música e dança, como Fernanda, a eterna Garota Carioca Suingue Sangue Bom, sabe mostrar como poucos.

Neste sábado (13) a programação segue com outra gigante do pop rock brasileiro dos anos 1980, a contagiante Marina Lima. E Agnes Nunes, uma das boas revelações da novíssima música brasileira, abre a noite.

SERVIÇO

TIM MUSIC NOITES CARIOCAS - BLITZ E FERNANDA ABREU

Parque Bondinho Pão de Açúcar (Av. Pasteur, 520 - Urca)

12/1: Blitz e Fernanda Abreu, a partir das 23h

13/1, Agnes Nunes e Marina Lima, a partir das 23h

Ingressos a partir de R$ 180 (meia)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.