Por:

Canções de um amor eterno

Francis Hime estará ao piano acompanhando a companheira Olivia | Foto: Leo Aversa/Divulgação

A cantora, compositora e produtora Olivia Hime apresenta, pela primeira vez em palcos cariocas, o show de lançamento do álbum "Se eu te eternizar" (Selo Sesc), seu 16º trabalho. Será nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Teatro Rival Petrobras, com participação especial de Francis Hime, seu parceiro de vida e música.

Os novos disco e show são inteiramente dedicados à obra de Francis em parcerias com Zélia Duncan ("Valsa Sedutora"), Paulo César Pinheiro ("Círculo Fechado" e "Anunciação"), Chico Buarque ("Pássara"), Geraldo Carneiro ("A Invenção da Rosa" e "O Eterno Retorno"), Cacaso ("Ribeirinho"), Thiago Amud ("Breu e graal") e Olivia Hime - "Mar enfim", "Menino de mar", "Amorosa" e "Meu melhor amigo", a primeira parceria do casal, de 1972.

"Não mostro nenhuma composição minha para o Francis antes de estar pronta. E quando mostro me beneficio dos seus comentários, sempre precisos. Às vezes, destaca uma bendita palavra e sugere mudar. E, geralmente, ele tem razão", conta Olivia.

"Então, por um lado é muito confortável trabalhar perto do compositor. Por outro, dá um frio na barriga porque o Francis tem parceiros memoráveis. As pessoas gostam das minhas letras e ele é uma dessas pessoas. Mas não deixa de ser um desafio me manter à altura de Vinicius, Chico, Paulinho Pinheiro e Geraldinho, grandes mestres com quem aprendi muito", completa Olivia.

Como escreveu Zélia Duncan na chegada do álbum nas plataformas, há seis meses: "Olivia revela um Francis que traduz uma Olivia que, seduzida pelo jovem compositor, conhece o homem que se encanta pela jovem artista. Se casaram e, ha 58 anos, continuam se observando amorosamente e assim vao sempre se revelando um pro outro. Um tanto dessa beleza escorre pra nos, eternizada em melodia, letras e cancoes sem fim".

A direção artística do show é de Flávio Marinho e a direção musical de Francis, que participará do espetáculo no piano e na voz. Olivia será acompanhada por Jorge Helder (contrabaixo), Hugo Pilger (violoncelo), Dirceu Leite e Cristiano Alves (sopros e Marcus Tadeu (bateria).

"O Teatro Rival Petrobras completa 90 anos este mês e é um lugar precioso para mim e para o Francis. Nos apresentamos muitas vezes nesse palco tão importante. Fizemos inúmeros shows juntos, já dividi a cena com Raphael Rabello e Francis, anos depois com o Tira Poeira. Fico muito feliz de cantar no Rival e estamos ansiosos porque esse disco é uma homenagem ao Francis e ele estará lá, tocando bonito o piano e recebendo esse chamego em público", conta Olivia.

SERVIÇO

OLIVIA HIME - SE EU TE ETERNIZASSE

Teatro Rival (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)

11/4, às 19h30

Ingressos entre R$ 40 e R$ 140

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.