Por: Affonso Nunes

Barão ontem, hoje e sempre

Barão Vermelho em sua terceira formação, tendo Rodrigo Suricato (de barba) como vocalista | Foto: Divulgação

Banda que nasceu na cena underground do rock carioca, o Barão Vernelho não nega suas origens. No show de encerramento da turnê comemorativa dos 40 anos de estrada, a banda se apresenta nesta sexta (5) no Circo Voador em noite que será aberta pela banda carioca Canto Cego. A escolha foi dos prórios integrantes do Barão, que abriu um processo seletivo em suas redes sociais.

"O Barão Vermelho, se preocupa em abrir espaço para artistas e bandas independentes não só do rock. A gente acredita que abrir esse espaço, esse intercâmbio pra artistas que estão na batalha do independente, é muito importante", explica o vocalista e guitarrista Rodrigo Suricato, destacando que ele Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados e vocais), Fernando Magalhães (guitarra, violão e vocais) ouviram todas as faixas enviadas por bandas de todo o país. A cada cidade em que o barão se apresentar uma banda será pinçada para se mostrar ao grande público.

O mundo e o cenário musical mudaram muito nesses 40 anos. O próprio Barão experimentou esse processo passando por três formações com vocalistas distintos - o eterno Cazuza (1958-1990), Frejat e Suricato nos últimos sete anos -, mas sem nunca deixou de se adaptar à aurora dos novos tempos, acompanhando velocidade do mundo. Só uma coisa não muda: a incrível sinergia eentre banda e público em performances inesquecíveis.

No repertório desta noite sucessos como "Por Você", "Pro dia Nascer Feliz", "Puro Êxtase" e "Bete Balanço". E tudo isso na casa onde tudo começou o Circo Voador.

SERVIÇO

BARÃO VERMELHO - BARÃO 40

Abertura: Canto Cego

Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa) | 5/4, a partir das 21h

Ingressos: R$ 180 e R$ 90 (meia)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.