Por:

Vozes fortes e decididas contra o etarismo

Ana Costa, Andréa Dutra, Crikka Amorim, Germana Guilhermme e Patricia Mellodi unem seus talentos em '50+', EP que celebra a vida, a força do feminino e a luta contra o preconceito de idade | Foto: Divulgação

Ana Costa, Andréa Dutra, Crikka Amorim, Germana Guilhermme e Patricia Mellodi são artistas consagradas em suas carreiras individuais e que se unem para compartilhar suas experiências, suas histórias e sua música em "50 ", um EP que celebra a vida, a força do feminino e a luta da mulher contra o etarismo.

"O 50 é mais do que um coletivo musical, é um movimento que celebra a força e a resiliência das mulheres maduras na música", conta Germana Guilhermme. "Produzir este EP foi uma jornada de amor e inspiração. Cada uma de nós trouxe sua energia única para este projeto, e o resultado final é uma celebração da vida e da música", reforça Crikka.

Lançado no Dia Internacional da Mulher, o trabalho mostra uma variedade de ritmos e sons da música brasileira nas faixas "Canto de Tocar" (Crikka Amorim / Titina Pereira / Patricia Mellodi / Ana Costa / Andréa Dutra / Manu Marinho), "O Amor é Foda" (Patricia Mellodi), "Mulher Rei" (Ana Costa / Patricia Mellodi), "Sarau em Copacabana" (Andréa Dutra), "Samba do Bem" (Germana Guilhermme) e "Linha do Tempo" (Andréa Dutra / Patricia Mellodi).

Indo do samba ao pop, da bossa ao forró, as seis faixas revela facetas diferentes das mulheres brasileiras. Cada artista tem uma faixa individual e ainda surpreendem com participação especial da ícone Áurea Martins em "Linha do Tempo", faixa que reúne todas as artistas e que ganha um lyric video.

O EP tem sua base no fato que elas não apenas admiram o trabalho umas das outras, mas também frequentam os eventos e colaboram em projetos musicais há anos. A seleção cuidadosa das integrantes do coletivo foi realizada por Crikka Amorim e Patricia Mellodi, que atuaram como produtoras musicais e executivas.

"Depois de anos trabalhando solo, encontrar parceiras como as do '50 ' é uma bênção. Este EP é um testemunho da força e da diversidade das mulheres na música brasileira", destaca Andréa Dutra. E Ana Costa afirma que fazer parte do projeto mexeu com seu emocional. "Somos uma força unida, prontas para mostrar ao mundo que a idade não define nosso potencial criativo".

"50 " é um lançamento da Peneira Musical, que levanta a bandeira da luta contra o etarismo na música e que atua no mercado como um selo, produtora e editora que tem o propósito de impulsionar também a arte de pessoas LGBTQIAP , pretas e periféricas em geral, apoiando, capacitando e tornando suas carreiras sustentáveis.

"Este EP é um grito de celebração da vida e da arte, mostrando que as mulheres 50 têm muito a oferecer ao mundo da música. Estou honrada em fazer parte deste coletivo incrível", opina Patricia Mellodi.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.