Por:

CORREIO CULTURAL: Neil Young vai voltar ao Spotify após dois anos de boicote

Young não quer reduzir a veiculação de sua obra | Foto: Divulgação

Neil Young vai voltar a disponibilizar sua obra no Spotify após removê-la em 2022 em protesto contra Joe Rogan, do podcast que lidera a audiência na plataforma nos Estados Unidos.

O podcast, até então disponível apenas no Spotify, será veiculado em outras plataformas. Com a mudança, Young disse que pode reduzir a reprodução de sua vasta obra musical.

Rogan foi acusado de espalhar desinformação por mais de 270 de cientistas e profissionais da saúde de espalhar desinformações sobre a vacina da Covid. Young considerou a plataforma conivente com os danos causados pelo apresentador e retirou sua música de lá.

 

Crise na EAD

Estudantes da Escola de Arte Dramática, a EAD, uma das mais importantes instituições de ensino de teatro da América Latina, estão sem aula. Em crise, a escola, sediada na USP, tem atualmente cinco professores para um total de 80 alunos.

Advertência

Um trecho da faixa de areia da Praia do Arpoador foi interditado para as filmagens de "Homem com H" por dois dias seguidos, o que é proibido. Com base na Lei Federal 7.661/88, a Prefeitura advertiu a produção da cinebiografia de Ney Matogrosso.

Novidade

O "Saturday Night Live", famoso programa humorístico dos Estados Unidos, finalmente está sendo exibido ao vivo no Brasil e passa no país ao mesmo tempo em que é transmitido em território americano. A atração está na Universal (Claro).

Casa nova

O The Voice Brasil, produzido pela Globo entre 2012 e 2023, passou a ter episódios disponibilizados pelo YouTube. O fato ocorre após o cancelamento do reality musical pela emissora este ano e a retirada do programa no Globoplay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.