Por: Affonso Nunes

UNIVERSO SINGLE: Rota para dentro de si

Taynã | Foto: Divulgação

O cantor e compositor carioca Taynã lança o clipe da inédita "Auto Marambaia". A canção reflexiva ganha um vídeo igualmente introspectivo que coloca a imensidão do mar como um caminho para perder-se e se achar, uma rota para dentro de si - daí a ideia de um processo interno expresso no título. O artista mergulha num universo sonoro mais pessoal, mesclando elementos do blues e folk com nuances setentistas. "Provavelmente é a música mais pessoal que já fiz. Compus em 2018, arranjo e melodia, mas estava com dificuldade de fechar uma letra", recorda Taynã.

 

Paixões intensas

Sarah Abdala e Samantha Jones celebram sintonia musical com single e clipe 'Frenesi Cotidiano' | Foto: Divulgação

A cantora e compositora Sarah Abdala segue mostrando os primeiros contornos de "Ainda Vou Fazer Uma Canção de Amor", seu quarto álbum de estúdio, no qual revela um olhar mais íntimo e, ao mesmo tempo, universal para suas canções. No single "Frenesi Cotidiano" ela recebe Samantha Jones, cantora e atriz, para darem forma às paixões intensas. A faixa traz tons de bossa nova e MPB para o repertório de Abdala, cujo trabalho nos últimos discos viajou pelo mundo em múltiplas referências, explorando a simplicidade e o poder da canção.

Falas contraditórias

Rasura: 'A relação com o pânico me interessa porque a gente valoriza muito as obsessões, sobretudo no ambiente de trabalho' | Foto: Otsukas/Divulgação

Em uma sociedade envolvida em cansaço e ansiedades, Rasura se inspira em crises de pânico para uma canção de fácil identificação que une um olhar experimental e pegada pop. "Pã (A Luz Apagada)" antecipa o lançamento do álbum de estreia do projeto. A canção surge como uma expressão pessoal, influenciada por um contexto musical mais sombrio e pela vivência do artista em um ambiente de trabalho paradoxal, onde discursos liberais contrastam com práticas agressivas de venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.