Por: Affonso Nunes

ROTEIRO MUSICAL: Tecnomacumba

Rita Benneditto - Tecnomacumba 20 Anos - foto | Foto: Alexandre Calladinni/Divulgação

O icônico espetáculo "Tecnomacumba" - que rendeu CDs, DVDs, prêmios e viagens à África à cantora e compositora Rita Benneditto - volta ao palco do Teatro Rival Petrobras neste sábado (16), duas décadas depois de sua estreia. O repertório é um manifesto de brasilidade e uma intervenção que une pontos e rezas ligados às religiões de matrizes africanas a temas da MPB, de autores como Gilberto Gil e Jorge Ben.

 

Em modo pausa

Braza | Foto: Divulgação

O Braza anuncia uma pausa nas atividades, mas não sem antes promover algumas apresentações ao vivo. Neste sábado (16), a partir das 22h, a banda carioca estará tocando no Circo Voador. O grupo formado em 2016 por Danilo Cutrim (guitarra e voz), Nicolas Fassano (bateria), Pedro R Lobo (baixo e voz) e Vitor Izenzêe (teclados, samplers e voz) promete passear por toda a sua discografia.

MPB à francesa

Manu Le Prince | Foto: Divulgação

Uma das vozes mais significativas do Latin Jazz na Europa, a cantora e compositora francesa Manu Le Prince é a atração desta sexta-feira (15), às 21h, no Soberano (Estrada União e Indústria, 11.000 - Shopping Estação Itaipava, Petrópolis). No repertório, novas interpretações para standards de jazz e canções da MPB. Manu se divide há mais de duas décadas entre a França e o Brasil, misturando suas influências musicais.

Samba no Sesc

Bia Aparecida | Foto: Michelle Beff/Divulgação

O Centro Cultural Arte Sesc, no Flamengo, recebe nesta sexta-feira (15), às 19h, o show da cantora carioca Bia Aparecida. A artista se dedica, há 12 anos, a cantar o samba de compositores do subúrbio da cidade e já se apresentou ao lado de Monarco, Martnália, Dona Ivone Lara e de sua mãe Dorina. Ela apresentará repertório de grandes compositores da história do samba. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.