Por:

Priscila Tossan retoma o tempo perdido

Priscila Tossan se destacou no The Voice Brasil 2018 | Foto: Divulgação

Tradicional casa de happy hours no coração do Centro da cidade, o Espaço Cultural BNDEs retoma nesta quinta-feira (14), às 19h, o projeto Quintas no BNDES, a cantora e compositora Priscila Tossan.

Artista que encantou o país com seu sotaque peculiar e timbre personalíssimo na 7ª edição do programa The Voice Brasil (Globo), exibida em 2018, Priscila se apresenta com trio formado pelos músicos Willian Seabra (baixo, violão e gaita), Emmanuel Lima (bateria) e Ale Soares (teclado).

O show inédito, "Priscila Tossan e Trio", foi criado especialmente para o Edital BNDES e é baseado no álbum "Iceberg", lançado em 2020 pelo selo Universal Music mas que, por conta da pandemia, não chegou a ser trabalhado. No espetáculo, além das canções do CD, Priscila interpreta alguns clássicos da música brasileira. Dentre as gravadas pela artista, "Cine Odeon" (Aline Coutinho, Vittin e Eduardo Martins), "Céu Azul" (Priscila Tossan), "Vida" (Danilo Dias) e "Noite de Luar" (Priscila Tossan, William Seabra e Priscila Marchon); uma inédita composta por Luiz Melodia (também gravada por ela) intitulada "Não Sabia", e clássicos da MPB como "Juízo Final" (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares).

Antes mesmo de se destacar no reality musical, Priscila Tossan já havia gravado um EP autoral com a participação do Grupo AfroReggae (do qual participou) e chegou a cantar nos vagões do Metrô Carioca. Com o sucesso no programa passou a empreender turnês pelo país e ela, que era do Time Lulu (Santos), foi convidada pelo técnico para participar de seu show no Rock In Rio de 2019. Em 2020 lançou pela Universal Music, o EP "Cine Odeon", produzido por Alexandre Kassin, Alê Siqueira e Tó Brandileone. Nesse mesmo ano, também pela Universal, lançou "Iceberg". O disco produzido por Kassin incluiu o single "Libélulas" - gravado com as participações de Criolo e Luccas Carlos -; a já citada "Não Sabia"; e a regravação de "Disfarça e chora"(Cartola e Dalmo Castello). A artista toca ukelele, faz beatbox e vem construindo sua discografia autoral com personalidade e talento.

SERVIÇO

PRISCILA TOSSAN e TRIO

Espaço Cultural do BNDES (Av. Chile, 100 - Centro)

14/3, às 19h

Entrada franca, mediante reserva no site do BNDES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.