Por: Affonso Nunes

Reflexões (e confissões) sobre o amor

Baco Exu do Blues internaliza questões de amor próprio em seu disco mais recente | Foto: Divulgação

Baco Exu do Blues está de volta ao Rio para duas noites com ingressos esgotados no Circo Voador nesta sexta e sábado (1 e 2). O rapper segue com a turnê de seu disco mais recente, o elogiado "Quantas Vezes Você Já Foi Amado?", com hits como "20 Ligações", "Samba em Paris" e "Dois Amores".

Nas doze faixas do disco lançado em 2022, Baco se expõe por inteiro. "Foram 25 anos para me achar lindo", confessou o músico em suas primeiras entrevistas sobre este trabalho. Quase que se desnudando, Baco usa sua escrita para versar sobre questões complexas e aflitivas como internalizar que não é merecedor de receber amor, que carece de aprender o amor-próprio para então saber o que fazer quando for realmente amado.

Baco Exu do Blues foi o nome adotado pelo baiano Diogo Álvaro Ferreira Moncorvo. O rapper ganhou destaque na cena musical com um estilo bastante particular, geralmente mais romântico que seus colegas de gênero, e letras poéticas e provocativas. Seu trabalho aborda questões de identidade, amor, violência urbana, desigualdade social e experiências pessoais num estilo lírico introspectivo e crítico, com uma mistura de poesia e realismo. Melodicamente, ao longo de seus álbuns, desenvolveu habilidade em mesclar elementos do rap, do blues e de outros gêneros musicais.

Em "Quantas Vezes Você Já Foi Amado?", Baco explora o conceito de amor sob óticas distintas, refletindo sobre o amor romântico, o amor próprio, o amor pela comunidade e outras formas de conexão.

SERVIÇO

BACO EXU DO BLUES - QUANTAS VEZES VOCÊ JÁ FOI AMADO?

Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa) | 2 e 3/3, às 22h | Ingressos esgotados

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.