Men at Work, um medalhão do pop rock oitentista no Rio
Grupo australiano inicia giro em três cidades brasileiras com show no Qualistage
Uma das bandas mais significativas do pop rock oitentista, com mais de 30 milhões de discos vendidos e ganhadora do Grammy de banda revelação, o Men At Work se apresenta neste sábado (17), às 21h, no Qualistage. Do Rio, o grupo segue para shows em Curitiba (20/2) e São Paulo (21/2).
Com um repertório assumidamente influenciado pelo reggae e pelo new wave, a banda australiana é comandada por vocalista Colin Hay, remanescente da formação original. Durante sua carreira a banda lançou três álbuns de estúdio, um disco ao vivo - gravado durante a passagem da turnê mundial pelo Brasil em 1996, oito compilações e dois vídeos.
No repertório da nova turnê o público irá encontrar todos os grandes hits da banda, canções como "Who Can It Be Now?", "Down Under", "Be Good Johnny", "Underground", "High Wire", "Overkill", "It's a Mistake", "Dr. Heckyll and Mr. Jive", "Everything I Need", "Maria" e "Man with Two Hearts", entre muitas outras.
O Men At Work nasceu em Melbourne em meados de 1979. Já no início dos anos 80 se tornaria uma referência mundial no cenário pop rock, chegando a ganhar o Grammy Award de melhor artista iniciante, no ano de 1983.
Seu primeiro álbum, "Business as Usual", de 1981, marcou o recorde de maior permanência para um álbum de estreia na primeira posição das paradas dos Estados Unidos. Os clipes de "Be Good Johnny", "Down Under" e "Who Can It Be Now?" tornaram-se videoclipes de sucesso durante os primeiros anos da MTV americana, sendo que as duas últimas músicas chegaram ao topo das paradas americanas e de vários países em todo o mundo.
Apesar do grande sucesso, o Men At Work teve vida curta: a banda se separou em 1985. Colin Hay, que era o vocalista e também músico, compositor, multiinstrumentista e até ator, seguiu uma carreira de sucesso. Em 1996, ele se reuniu novamente ao tecladista e saxofonista Greg Ham, outro dos quatro membros originais do grupo, e juntos recriaram a banda, percorrendo com ela dezenas de países em todo o mundo. A segunda interrupção da carreira do Men at Work aconteceu em 2012, com a morte de Ham.
Em 2019, Hay, que continuava sua carreria solo e atuava ainda como membro da All Starr Band de Ringo Starr, retomou a banda com seu grupo de músicos de Los Angeles. Desde então ele tem viajado com o grupo apresentando shows com um repertório formado pelos sucessos das músicas originais do MAW e reunindo grandes audiências em todo o mundo, o que prova que as músicas da banda claramente resistiram ao teste do tempo.
SERVIÇO
MEN AT WORK
Qualistage (Avenida Ayrton Senna, 3000 - Via Parque Shopping - Barra da Tijuca)
17/2, às 22h
Ingressos a partir de R$ 400 e R$ 200 (meia)
