Por:

O eterno legado de Elvis

Dean Z foi uma das vozes do rei do rock no filme 'Elvis' | Foto: Heitor Crespo/Divulgação

O universo da música é um terreno fértil para a expressão artística, e uma tendência que vem ganhando destaque é a performance de covers. Muitos artistas começaram suas carreiras fazendo tributos a ídolos da música alcançaram uma surpreendente trajetória de sucesso. Um desses é o americano Dean Z, de 40 anos, que desde os 17 pesquisa e aprimora suas interpretações de Elvis Presley, o rei do rock. Ele vem ao Brasil pela segunda vez e se apresenta neste domingo (25), às 20h30, no Qualistage.

Elvis foi um artista singular que mudou o curso da história da humanidade no âmbito musical, comportamental e social. Em 24 anos de carreira, gravou cerca de 700 canções e por anos a fio se manteve no topo das listas de artistas que mais venderam discos - estima-se que ele tenha vendido ao menos 1,5 bilhão de cópias.

Se estivesse vivo, teria acabado de fazer 89 anos (em 8 de janeiro), quase 47 anos após sua morte, a lenda se mantém viva no imaginário e nas lembranças de uma geração, e até no gosto de quem não viveu essa época.

Dean Z é um dos artistas cover mais premiado do mundo (os prêmios que ele recebeu são oficiais, auditados e oferecidos pela Elvis Presley Enterprises). Foi também uma das vozes do filme "Elvis" (2022).

Para a turnê no Brasil, Dean Z, em uma das canções, fará um dueto com o próprio Elvis Presley, utilizando a mesma tecnologia usada por PaulMcCartney na atual turnê, onde ele canta com John Lennon no palco. O momento é super aguardado pelos fãs (Dean é o único no mundo que tem autorização para fazer).

Em sua primeira passagem pelo Brasil, em 2023, Dean Z fez oito shows com ingressos esgotados.

No palco, Dean é acompanhado por uma big band de 12 músicos (incluindo naipe de sopros e set de backing vocals), reproduzindo fielmente a formação com que Elvis se apresentava. No repertório, clássicos como "Blue Suede Shoes", "Jailhouse Rock", "Burning Love", "Always On My Mind", "My Way", "Viva Las Vegas" e "That's All Right, Mama", primeiro hit de Elvis, de 1956.

"Sou muito honrado de poder ajudar a prolongar o legado do maior artista da história e mantê-lo vivo no palco, para sempre", comenta o cantor.

SERVIÇO

DEAN Z - ELVIS EXPPERIENCE

Qualistage (Via Parque Shopping: Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca)

25/2, às 20h30

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.