Por:

O saque perfeito de Adi Oasis

Adi Oasis: 'Serena abriu caminhos para meninas negras' | Foto: Divulgação

Aclamada por sua fusão única de soul, funk e R&B, a artista franco-caribenha Adi Oasis anuncia dois shows no Brasil e o lançamento de uma versão deluxe do álbum "Lotus Glow" (2023), capitaneado por uma nova versão do single "Serena" com participação do britânico Samm Henshaw.

Inspirada na lendária tenista Serena Williams, a canção, diz Adi Oasis, é uma homenagem poderosa à resiliência e graça das mulheres negras, refletindo a profundidade e a relevância das narrativas da cantora. "Estou muito orgulhosa de ter uma música sobre Serena Williams no meu álbum. Ela é uma das minhas heroínas de todos os tempos e uma das figuras mais importantes da nossa época. E como meu álbum fala muito sobre ser uma mulher negra e os desafios que enfrentamos, eu queria homenagear Serena como uma mulher negra graciosa e resiliente", comenta.

De acordo com Adi Oasis, a atleta ultrapassou limites e quebrou barreiras raciais. "Serena pagou um preço alto por isso às vezes, mas superou e mostrou a todos quem ela é, abrindo caminho para mais meninas negras com grandes sonhos", completa a artista.

"Lotus Glow" representa a evolução de Adi, refletindo mudanças pessoais e musicais: "Esse álbum representa minha história, e agora sou a artista que sempre quis ser, fazendo a música que sempre quis fazer. Ainda tenho muito a aprender, mas me apropriei da minha jornada artística e quis compartilhar minha história", conta ela.

Com participação de nomes como Kirby (que compôs faixas para Rihanna e Ariana Grande), Leven Kali (que colaborou recentemente com Beyoncé), a artista de R&B Jamila Woods e o fenômeno do neo-soul britânico Aaron Taylor, o álbum já acumula mais de 30 milhões de streams globais.

Pela primeira vez no Brasil como artista solo, Adi irá desembarcar em São Paulo no dia 11 de abril, na Audio, ao lado de Alfa Mist; e também será atração principal do Queremos! Festival, no dia 13, no Rio.

Nas duas apresentações, o público poderá conferir ao vivo a energia magnética das performances da cantora e baixista, que já se apresentou ao lado de nomes como Lenny Kravitz, Gregory Porter, Masego, Chet Faker, Keyshia Cole e Anderson Paak.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.