Por: Affonso Nunes

UNIVERSO SINGLE: Clássico ressignificado

Öwnboss, músico e produtor | Foto: Divulgação

Um dos artistas brasileiros com maior número de streams no mundo, com algumas faixas em torno de centenas de milhões de execuções, Öwnboss se une ao duo de produtores NXNJAS para recriar um clássico do hip hop. Ao lado de Chamillionaire, eles transformam o clássico do rap "Ridin'" na explosiva "Ridin' Dirty". A nova versão chega com um clipe que também remixa o icônico vídeo original. A ideia partiu da dupla eletrônica asiático-americana formada por Andrew Chen e Steven Wright.

 

Referência cultuada

Short Walk to Pluto | Foto: Ryan Brough/Divulgação

De Toronto, a banda de rock alternativo A Short Walk to Pluto faz uma versão cheia de personalidade para um dos clássicos dos anos 1980. "Everybody Wants to Rule the World", do Tears For Fears, ganha uma versão contemporânea com a sua mensagem passando para novas gerações. Composta por Emma Armstrong (vocais), Max Kaiser (guitarra, teclados e sintetizadores), Danny Moriana (baixo, vocais e sinteizadores) e Jake Biggs (bateria e percussão), a banda canadense se vê pronta para passos mais altos e resolveu abraçar uma de suas referências neste single.

Pela liberdade

Elizza, cantora e compositora | Foto: Rodrigo Ferrza/Divulgação

Revelação da música brasileira, a cantora e compositora Elizza segue apresentando suas primeiras canções autorais e retorna em 2024 com seu mais recente lançamento, o single "Faz A Sua". Produzido por Marcelo Lobato - conhecido por seu trabalho com a banda O Rappa - e Zé Nóbrega, a canção atesta a potência do vocal e das composições da artista. "O single retrata a importância de uma origem onde descreve a prosperidade humana como título de igualdade, independente de raça, sexo, religião, ou status social. A liberdade de sermos iguais independente de onde acordamos", reflete a cantora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.