Uma das bandas mais significativas do pop rock oitentista, com mais de 30 milhões de discos vendidos e ganhadora do Grammy de banda revelação, o Men At Work se apresenta neste sábado (17), às 21h, no Qualistage. Do Rio, o grupo segue para shows em Curitiba (20/2) e São Paulo (21/2).
Com um repertório assumidamente influenciado pelo reggae e pelo new wave, a banda australiana é comandada por vocalista Colin Hay, remanescente da formação original. Durante sua carreira a banda lançou três álbuns de estúdio, um disco ao vivo - gravado durante a passagem da turnê mundial pelo Brasil em 1996, oito compilações e dois vídeos.
No repertório da nova turnê o público irá encontrar todos os grandes hits da banda, canções como "Who Can It Be Now?", "Down Under", "Be Good Johnny", "Underground", "High Wire", "Overkill", "It's a Mistake", "Dr. Heckyll and Mr. Jive", "Everything I Need", "Maria" e "Man with Two Hearts", entre muitas outras.
O Men At Work nasceu em Melbourne em meados de 1979. Já no início dos anos 80 se tornaria uma referência mundial no cenário pop rock, chegando a ganhar o Grammy Award de melhor artista iniciante, no ano de 1983.
Seu primeiro álbum, "Business as Usual", de 1981, marcou o recorde de maior permanência para um álbum de estreia na primeira posição das paradas dos Estados Unidos. Os clipes de "Be Good Johnny", "Down Under" e "Who Can It Be Now?" tornaram-se videoclipes de sucesso durante os primeiros anos da MTV americana, sendo que as duas últimas músicas chegaram ao topo das paradas americanas e de vários países em todo o mundo.
Apesar do grande sucesso, o Men At Work teve vida curta: a banda se separou em 1985. Colin Hay, que era o vocalista e também músico, compositor, multiinstrumentista e até ator, seguiu uma carreira de sucesso. Em 1996, ele se reuniu novamente ao tecladista e saxofonista Greg Ham, outro dos quatro membros originais do grupo, e juntos recriaram a banda, percorrendo com ela dezenas de países em todo o mundo. A segunda interrupção da carreira do Men at Work aconteceu em 2012, com a morte de Ham.
Em 2019, Hay, que continuava sua carreria solo e atuava ainda como membro da All Starr Band de Ringo Starr, retomou a banda com seu grupo de músicos de Los Angeles. Desde então ele tem viajado com o grupo apresentando shows com um repertório formado pelos sucessos das músicas originais do MAW e reunindo grandes audiências em todo o mundo, o que prova que as músicas da banda claramente resistiram ao teste do tempo.
SERVIÇO
MEN AT WORK
Qualistage (Avenida Ayrton Senna, 3000 - Via Parque Shopping - Barra da Tijuca)
17/2, às 22h
Ingressos a partir de R$ 400 e R$ 200 (meia)