Por:

O rock do Barão 'invade' a Sapucaí

Barão Vermelho: 40 anos de muita vibração | Foto: Divulgação

O Barão Vermelho está próximo do encerramento da turnê de 40 anos, que acontece em junho, e vem levantando o público com os seus tradicionais solos de guitarra e hits que estão gravados na memória afetiva de várias gerações. É um show para todo mundo cantar junto, do início ao fim.

E a banda confirmou presença na maior festa do Rio: o carnaval. Nesta segunda (12), durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, o Barão se apresenta no Camarote MAR, a maior varanda da Marquês de Sapucaí.

O mundo, o cenário musical e a própria formação da banda mudaram bastante ao longo dessas quatro décadas. Mas o Barão nunca deixou de se adaptar e acompanhar. Há sete anos o quarteto é composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão) e dois de seus fundadores: Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados e vocais), todos também compositores.

O Barão de hoje celebra a vida e essa trajetória que se confunde com a própria história do rock nacional. Aliás, celebrar é o que eles mais fazem quando estão reunidos. Se houve uma coisa que nunca mudou foi a amizade e o clima de camaradagem entre os músicos. Essa energia em cima do palco transborda quando desfilam o repertório cheio de sucessos como "Por Você", "Pro dia Nascer Feliz", "Puro Êxtase" e "Bete Balanço".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.