Por:

CORREIO CULTURAL: Glória Maria, um ano depois de sua morte, ganha biografia

Glória Maria tem vida e obra destacada na biografia | Foto: Divulgação

Um ano depois de sua morte, Glória Maria ganha uma biografia ilustrada, para que as próximas gerações possam conhecer a carreira da jornalista. Dedicado ao público infanto-juvenil, o livro "Glória Maria - Glória Maria Matta da Silva" está sendo lançado pela editora Mostarda.

Escrito por Duílio Fabbri Júnior e ilustrado por Manoela Costa, o livro traz um panorama da vida da jornalista, da época em que ainda trabalhava como telefonista até o momento em que recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão.

A biografia ressalta a sua luta contra o racismo: Glória foi a primeira pessoa a usar a Lei Afonso Arinos, que proíbe a discriminação racial.

 

Caetaneando

A aguardada turnê "Xande Canta Caetano", nome do projeto lançado por Xande de Pilares em homenagem a Caetano Veloso, tem data e local para começar. Será dia 21 de junho em Belo Horizonte, com direção musical de Pretinho da Serrinha.

Homem com H

Jullio Reis foi confirmado no papel de Cazuza no filme "Homem com H". É a estreia do ator em um longa. A produção acompanha a história de Ney Matogrosso, interpretado por Jesuíta Barbosa. Na trama, Ney e Cazuza têm um romance.

No elenco

Brad Pitt está no elenco de "The Movie Critic", filme que marca a despedida de Quentin Tarantino do cinema. O longa está previsto para sair no fim de 2025 e ainda não se sabe se o astro fará o protagonista ou um papel secundário na produção.

Histórias de vida

Roteirista e dramaturga, Renata Mizrahi se inspira em episódios da própria vida para criar histórias. É o caso de 'Marias', filme que a Globo exibe nesta segunda (5) na Tela Quente, e do musical infantil 'Gabriel Só Quer Ser Ele Mesmo', em cartza no Rio.