Por:

Resistir batendo asas ao vento

Laura Becker | Foto: Maria Sekacheva/Divulgação

A cantora, percussionista e compositora Laura Becker tem a convicção de bons ventos sopram em sua trajetória musical. E com essa vibração, ela mostra nesta quarta-feira (6), às 19h30, no Centro Cultural Sérgio Porto, no Humaitá, as canções de seu primeiro trabalho autoral, o álbum "Vento de Lá".

"Neste último ano espalhei canções pelos ares. Elas rodaram o planeta nas minhas andanças e agora se somam a outras quatro inéditas para formar o álbum", conta Laura, explicando porque, depois de mais de 15 anos integrando diversos projetos musicais e teatrais, chegou a hora de encarar os ventos em seu primeiro voo solo.

Com direção musical de Mateus Xavier, o show reúne músicas autorais como a que dá título ao álbum, e mais "Colo de Mãe", "Itapuã", "Baião da Meia-Noite", e algumas parcerias, como "Forró Silencioso", com Pedro Luís e Carlos Chaves.

Ato de resistência

"'Vento de Lá' nasceu na Bahia, no período da pandemia, quando viver de teatro ou música virou, mais do que nunca, um ato de resistência. Sempre quis gravar minhas músicas, mas até então não tinha coragem nem tempo para pensar, conceber esse projeto. Até que em 2022 lancei uma campanha de financiamento coletivo, e aproximadamente 300 pessoas fizeram parte desse álbum", conta a artista, que construiu as oito faixas do trabalho acompanhada por músicos guiados pelo produtor e arranjador Mateus Xavier.

"Estamos montando um show bem bonito, que é fruto de um longo processo de gestação desse disco e está do jeitinho que eu gosto, um caldeirão de arte: música, teatro, capoeira, movimento e artes plásticas!", festeja a artista, já ansiosa para mostrar o trabalho no palco tendo a companhia dos músicos Mateus Xavier, Marcela Coelho e Marcelo Saboya.

SERVIÇO

LAURA BECKER - VENTO DE LÁ

Centro Cultural Sérgio Porto (Rua Humaitá, 163)

6/12, às 19h30

Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.