Por:

Brasil e Jamaica irmanados nas boas vibrações de reggae

Banda que revelou Bob Marley, The Wailers se apresenta nesta sexta-feira no palco do Qualistage | Foto: Divulgação

Sob as bênçãos de Jah e de Bob Marley (1945-1981), Peter Tosh (1944-1997) e Jimmy Cliff - a Santíssima Trindade do reggae -, a Jamaica desembarca com pompa, estilo e muita vibração positiva no palco do Qualistage nesta sexta-feira (17), às 21h30, quando se encontram The Wailers e a banda carioca Ponto de Equilíbrio, uma das mais respeitadas da cena brasileira do reggae.

A banda original do lendário Bob Marley e de nomes fundamentais do reggae como o baixista Aston "Family Man" Barrett - cujo filho, o baterista Aston Jr., é o atual líder do grupo -, Junior Marvin e Earl "Wire" Lindo, volta ao Rio carregando em si a tradição dos clássicos do reggae.

E diretamente de Vila Isabel, o Ponto de Equilíbrio leva o gênero adiante somando à sonoridade jamaicana elementos da música preta como o samba e o maracatu.

A formação original de Bob Marley and the Wailers data de 60 anos atrás: era 1963 quando Marley, Tosh e Bunny Wailer se reuniram em Kingston, Jamaica, para levar os ritmos caribenhos como o ska, o rocksteady e, claro, o reggae para o mundo.

Seis décadas depois, os Wailers de Aston Jr. carregam a tocha adiante, correndo o mundo ao som de clássicos como "No Woman, Noo Cry", "Lively Up Yourself", "Is This Love" e "Three Little Birds".

Já o sexteto carioca - atualmente formado por Hélio Bentes (vocal), Márcio Sampaio (guitarra), Pedro 'Pedrada' Caetano (baixo), Lucas Kastrup (bateria), Marcelo Campos (percussão) e Tiago Caetano (teclado) - abre a noite com o som contagiante e consciente de "Janela na Favela", "Pra Falar de Jah", "Fogo e Água", "Fio da Fé" e outras que fizeram dele um dos grupos mais consistentes do reggae nacional.

SERVIÇO

THE WAILERS & PONTO DE EQUILÍBRIO

Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca)

17/11, às 21h30

Ingressos a partir de R$ 160

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.