Rio Montreaux na reta final
Festival tem shows de Hermeto Paschoal, Elba Ramalho, Chico César, Billy Cobham e Emicida no Morro da Urca
A terceira edição do Rio Montreaus Festival chega ao fim nesta sexta e sábado (13 e 14) com grandes atrações no palco principal do Morro da Urca. Na sexta, Hermeto Pascoal leva a banda Nave Mãe ao festival. E o último show da noite é uma grande festa ao Nordeste com Elba Ramalho e Chico César recebendo a SpokFrevo Orquestra.
A última noite do festival receberá um ícone do jazz, o baterista Billy Cobham apresentando um show dedicado a toda sua discografia de mais de 40 anos.
Fechando o Palco Villa-Lobos, Emicida vai surpreender ao apresentar o espetáculo inédito criado para o festival "AmarElo encontra A Love Supreme", onde o artista, cria da periferia paulistana, recria seu show AmarElo inspirado por "A Love Supreme", um das obras-primas de John Coltrane.
Considerado um dos maiores nomes do jazz mundial, o autodidata Hermeto Pascoal aterrissa no Rio Montreux com seu Grupo, a tradicional "Nave Mãe", que ajudou a impulsionar a carreira de grandes instrumentistas da música brasileira. Atualmente, o grupo é formado por Itiberê Zwarg (baixo), Jota P. (saxes e flautas), Fabio Pascoal (percussão), André Marques (piano) e Ajurinã Zwarg (bateria) que, ao lado do "Campeão", tornam suas apresentações uma verdadeira experiência sensorial indescritível, inesquecível e sem contraindicações.
O show de Elba Ramalho, Chico César e SpokFrevo é um encontro exclusivo. Os dois paraibanos subirão ao palco juntos para um show inédito e com a orquestra formada por 17 músicos diretamente de Pernambuco e conduzida por Inaldo Spok Cavalcante, mais conhecido como Maestro Spok. A SpokFrevo Orquestra tem forte presença no circuito europeu, da Ásia e da África.
Uma das principais referência na bateria do jazz, Billy Cobham tem história: particiou do conjunto de Jazz Fusion de Miles Davis, onde pode ser ouvido em clássicos como 'Like-Evil' e 'A Tribute to Jack Johnson'. Billy também integrou o grupo Mahavishnu Orchestra. Em 2001, foi nomeado um dos 25 bateristas mais influentes pela revista Modern Drummer.
SERVIÇO
RIO MONTREAUX FESTIVAL
Morro da Urca (acesso pelo bondinho do Pão de Açúcar)
13/10 - Palco Villa-Lobos: 22h30 - Hermeto Pascoal & Grupo A Nave Mãe / 0h - Elba Ramalho, Chico César e SpokFrevo Orquestra. Palco Village: 21h50 - Anders Helmerson Trio (Suécia) / 23h30 - Dani Spielmann Choro Trio
14/10 - Palco Villa-Lobos: 22h30 - Billy Cobham Band / 0h - Emicida (AmarElo encontra A Love Supreme). Palco Village: 21h50 - Veronese / 23h30 - Anatole Muster (Suíça)
Ingressos: R$ 700 e R$ 350 (meia)
