Por: Affonso Nunes

ROTEIRO MUSICAL: Noites de Catto

Filipe Catto cantou Gal brilhou com delicadeza e sentimento e lançou álbum autoral de rara qualidade | Foto: Divulgação

Filipe Catto, cantora transgênero não binária, instrumentista, compositora, poeta e designer, volta ao Manouche em duas noites, sexta e sábado (13 e 14) com o show intimista de voz e violão "Catto Solo", mostrando sucessos da carreira e suas leituras de músicas da obra de Gal Costa, fruto de shows em homenagem à baiana que desaguou no álbum recém-lançado "Belezas São Coisas Acessas por Dentro" (selo Joia Moderna).

 

Música no Museu

Coral Rio Em Canto | Foto: Ana Lúcia de Almeida/Divulgação

Maior série fixa de música clássica do Brasil, o Música no Museu vai de clássicos brasileiros a internacionais, em vozes e pianos, neste feriadão e na próxima semana, no Museu da República, no Museu da Justiça e no CCBB, sempre com entrada franca. No domingo (15), o coral Rio em Canto apresenta clássicos brasileiros, incluindo repertório popular, como samba, Bossa Nova e MPB em geral, às 13h, no Museu da República.

Goldherança

Golden Boys, Trio Esperança e Evinha no projeto Goldherança | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13), às 19h30, os irmãos Correa promovem no palco do Teatro Rival mais um encontro da família de cantores que marcaram gerações. Golden Boys, a cantora Evinha e o Trio Esperança apresentam canções de sucesso que marcaram a carreira de cada um dos artistas no projeto Goldherança. No repertório, "O Passo do Elefantinho", "A Festa do Bolinha", "Cantiga por Luciana", "Teletema" e "Alguém na Multidão".

Coral na Barra

O maestro Miguel Torres e o Coro Sinfônico da Associação de Canto Coral - ACC | Foto: Esteban Ibarra/Divulgação

Próximo ao Dia da Música Popular Brasileira (17 de outubro), a Associação de Canto Coral se apresenta sábado (14), às 18h, na Cidade das Artes, com a Missa Brasileira, de Jean Kleeb e a Poesia Cantada com o Coro Prelúdio e de Câmara. E no domingo (15), às 17h, o público será contemplado com o Concerto do Requiem de Mozart. As duas exibições serão regidas pelo maestro Miguel Torres.